Da Redação
Tribunal de Contas do Estado (TCE) anunciou "força-tarefa" que visa fiscalizar planejamento na saúde pública no quadro de combate ao coronavírus em Mato Grosso.
Assim, destacou que "a força tarefa criada pelo TCE-MT para o enfrentamento ao novo coronavírus (COVID-19) vai fiscalizar a disponibilidade dos leitos que vem sendo informados pelo Poder Executivo para atender pacientes vítimas da doença". A medida foi anunciada nesta semana pelo presidente do órgão, conselheiro Guilherme Antonio Maluf, após reunião com o governador e os chefes de Poderes.
"Vamos fiscalizar in loco os leitos que o governo vem informando para o combate ao COVID-19. Na reunião com os Poderes, debatemos a organização da rede pública neste momento de pandemia e pontuei que é muito importante promover um controle eficiente na oferta de vagas. Vamos a campo ver de perto se os leitos estão realmente disponíveis para tranquilizar a população", afirmou Maluf.
O presidente do TCE explicou ainda que a força tarefa-também irá avaliar a situação da estrutura física e de pessoal na rede. "Vamos além da disponibilidade dos leitos. Vamos levantar também o cenário de equipamentos e de quadro pessoal. As vezes tem o leito, mas falta o enfermeiro, o médico, o EPI, falta o respirador ou outro equipamento", observou o presidente.
Na terça-feira (31), durante reunião da equipe que compõe a força-tarefa, com a participação do deputado estadual Paulo Araújo, presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, foi definido um cronograma de ações e a metodologia de trabalho.
O TCE ressalta que "serão fiscalizados os leitos do Hospital Metropolitano, Hospital Municipal de Cuiabá (novo Pronto Socorro), o antigo Pronto Socorro, Santa Casa, Hospital São Benedito e UPA Verdão".
Com informações TCE
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação aponta irregularidades em bombas de combustíveis de MT
TCE alerta sobre ações a prevenção ao suicídio entre crianças
Violência institucional e responsabilidade de empresas: lições do caso TAP
TJ destaca: consumidor barra ação de cobrança de cheque prescrito
PEC da Blindagem: Uma Violação Constitucional e um Ataque Direto à Sociedade Brasileira
Excesso Digital: Como Evitar que isso Sabote Sua produtividade
AL aprova Orçamento 2026 do Estado de quase R$ 40 bilhões
Um dos melhores laboratórios públicos do Brasil, diz Mendes
Licenciamento de software: TJ nega recurso e mantém decisão
Operação no interior: PC derruba ponto de tráfico e prende suspeitos