Em virtude da pandemia mundial do novo Coronavírus e do decreto do Governo do Estado de Mato Grosso que, entre outras ações, restringiu aglomerações a fim de evitar o alastramento da doença, a Academy Brasil, em conjunto com a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), optou por suspender a realização do 2º Encontro Regionalizado de Licitação Pública e Pregão Eletrônico que seria realizado em Cuiabá nos dias 19 e 20 de março.
A suspensão é temporária até que o risco de contaminação com o vírus seja descartado em Mato Grosso. A diretoria da Academy Brasil vai aguardar o prazo solicitado pelas autoridades públicas estaduais para definir uma nova data de realização do evento e comunicar os participantes. Neste intervalo, a empresa prepara a abertura do terceiro lote de inscrições, também com data pendente.“Mesmo que não houvesse a recomendação das autoridades para evitarmos aglomeração, a Academy Brasil tomaria a medida por conta própria, pois a responsabilidade social é um dos pilares da nossa filosofia e jamais colocaríamos em risco qualquer de nossos clientes”, acrescentou o diretor-presidente da MPX Brasil, Marcos Paulo.
A Associação Mato-grossense dos Municípios, divulgou em conjunto com a Undime e Cosems a orientação aos prefeitos e secretários municipais em relação aos riscos do coronavírus junto á população, observando as recomendações da Organização Mundial de Saúde e do Ministério da Saúde.
A criação de comissões municipais de acompanhamento do Covid-19; o cancelamento de todos os eventos que envolvam aglomerações; a suspensão das aulas nas escolas municipais a partir do dia 23 de março, são algumas das medidas.
A liberação de servidores acima de 60 anos, gestantes, hipertensos, diabéticos e outras pessoas que estejam em grupo de risco; a redução da jornada de trabalho e cumprimento de trabalhos por escalas; suspensão de viagens e concessão de diárias, como também a suspensão de férias e licenças para servidores da saúde.
“A adoção das medidas é necessária e urgente diante da pandemia do vírus que se espalhou pelo mundo. Nossa preocupação é constante com esta situação nos municípios. Temos de agir rapidamente devido a velocidade com que o vírus vem se propagando”, alertou o presidente da AMM, Neurilan Fraga.
Medidas adotadas pelo governo estadual: Na última segunda-feira (16), o Governo de Mato Grosso publicou um decreto com as medidas adotadas para conter a proliferação do Coronavírus. Entre as principais ações estão:
Criação do Gabinete de Situação para monitorar a questão; Suspensão das aulas no ensino público estadual e municipal do dia 23 de março a 5 de abril.
Suspensão da participação de servidores em atividades de capacitação, treinamento ou eventos, tanto internacional quanto interestadual;
Suspensão dos eventos realizados pelo Estado, em ambiente fechado, com público superior a 200 pessoas e recomendação para a não realização por parte do setor privado;
Isolamento domiciliar a servidores com suspeita de contaminação e regime de teletrabalho aos servidores que estiveram em áreas de risco;
Requisição administrativa de serviços de saúde, profissionais de saúde e equipamentos;
Autorização para realização de despesas, para aquisição de bens/serviços/insumos de saúde, com dispensa de licitação.
Orientações: Além de evitar aglomerações, especialmente em lugares fechados, também são recomendados os seguintes cuidados; Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool; Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas; Evitar contato próximo com pessoas doentes. Ficar em casa quando estiver doente; Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo; Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.
Assessoria de Imprensa

Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera