Da Redação
Prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) anunciou, por meio das redes sociais, mais dois decretos - complementando o Decreto anterior nas ações que visam a prevenção e combate ao coronavírus.
No rol de ações - incluindo áreas como a educação, social, além da saúde, o prefeiuto anunciou a proibição de corte de fornecimento de água para consumidores inadimplentes - pela concessionária Águas Cuiabá - pelo período de 60 dias - prorrogáveis por mais 60 dias.
O prefeito anunciou mais dois decretos:
Explicou que "no âmbito na adminsitração pública de medidas emergenciais - que institutiu o Comitê de enfrentamento ao coronavírus - complementares de prevenção ao combate no âmbito do município e dá outras providências".
Pontuou que quanto aos alunos da Secretaria de Educação - "não queríamos essas crianças fora de aula - porque pais são trabalhadores - principalmente crianças de zero a 3 anos", ponderou.
Sobre CRAS - Centro de Referência de Assistência Social - restaurante popular - albergues - ficam as atividades suspensas, considerou.
Determinou ainda que fica proibidada aglomeração "de mais de 50 pessoas em ambientes fechados"
Programa Seminina - até 5 de abril atividades suspensas
Merenda escolar
Acerca da merenda escolar, o prefeito destacou serem 18 mil alunos, "É a única alimentação diária. Isso cortou nosso coração. Então determinamos suspensão das aulas na próxima segunda-feira até 5 de abril - e nesse período a merenda escolar deve chegar aos 18 mil alunos - para alimentação diária - famílias beneficiárias do Bolsa Família - em grau de vulnerabilidade social", explicou.
Pontuou suspensão temporária sobre cobrança de taxa de vistoria de taxis.
Sobre o transporte coletivo público, ressaltou que "ônibus devem obedecer regras de paradas para higienização.
"Estação Alencastro - Ipiranga e Bispo Dom José deverão ser higienizadas - sob responsabilidade da MTU - sob coordenação da Semob", assinalou.
Feiras
Consideoru o período de 23 de março a 5 de abril - "pedimos a consciência dos feirantes para cuidar da saúde - recomendado que as feiras livres funcionem com máximo de 100 pessoas - caberá à Secretaria de Agricultura fiscalizar"
Servidores que retornarem de viagem - devem obedecer normas de quarentena.
II Decreto
Sobre a proibição à Águas Cuiabá de realizar cortes a consumidores inadimplentes por 60 dias - prorrogáveis por mais 60 dias.
"É uma medida responsável, baseada nos especialistas e organizações - medidas de enfrentamento ao coronavírus - a principal medida é a higiene pessoal - lavando as mãos com frequência. Por isso não podemos permitir o corte de água, porque é um momento de pandemia. Não podemos expor a população. Por isso proibimos a Águas Cuiabá de cortar a água, porque dessa forma se opta pela concientização da população."
"Estamos tomando as medidas para garantir os cuidados à população cuiabana. É necessário que cada cuiabano, cada cuiabana faça a sua parte e siga à risca todo protocolo divulgado pelos Governos federal, estadual e municipal. O momento é de seriedade, prevenção, muito cuidado e de responsabilidade. Não há clima para pânico nem para histeria social, principalmente se protegermos quem amamos."

Ainda não há comentários.
Veja mais:
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro