• Cuiabá, 10 de Setembro - 2025 00:00:00

Emanuel Pinheiro anuncia novas medidas e proíbe corte de água em Cuiabá

  • Em Geral
  • 18/03/2020 16:03:57

Da Redação

Prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) anunciou, por meio das redes sociais, mais dois decretos - complementando o Decreto anterior nas ações que visam a prevenção e combate ao coronavírus. 

No rol de ações - incluindo áreas como a educação, social, além da saúde, o prefeiuto anunciou a proibição de corte de fornecimento de água para consumidores inadimplentes - pela concessionária Águas Cuiabá - pelo período de 60 dias - prorrogáveis por mais 60 dias. 

O prefeito anunciou mais dois decretos: 

Explicou que "no âmbito na adminsitração pública de medidas emergenciais - que institutiu o Comitê de enfrentamento ao coronavírus - complementares de prevenção ao combate no âmbito do município e dá outras providências". 

Pontuou que quanto aos alunos da Secretaria de Educação - "não queríamos essas crianças fora de aula - porque pais são trabalhadores - principalmente crianças de zero a 3 anos", ponderou.

Sobre CRAS - Centro de Referência de Assistência Social - restaurante popular - albergues - ficam as atividades suspensas, considerou. 

Determinou ainda que fica proibidada aglomeração "de mais de 50 pessoas em ambientes fechados"

Programa Seminina - até 5 de abril atividades suspensas

Merenda escolar

Acerca da merenda escolar, o prefeito destacou serem 18 mil alunos, "É a única alimentação diária. Isso cortou nosso coração. Então determinamos suspensão das aulas na próxima segunda-feira até 5 de abril - e nesse período a merenda escolar deve chegar aos 18 mil alunos - para alimentação diária - famílias beneficiárias do Bolsa Família - em grau de vulnerabilidade social", explicou.

Pontuou suspensão temporária sobre cobrança de taxa de vistoria de taxis.

Sobre o transporte coletivo público, ressaltou que "ônibus devem obedecer regras de paradas para higienização.

"Estação Alencastro - Ipiranga e Bispo Dom José deverão ser higienizadas - sob responsabilidade da MTU - sob coordenação da Semob", assinalou.

Feiras

Consideoru o período de 23 de março a 5 de abril - "pedimos a consciência dos feirantes para cuidar da saúde - recomendado que as feiras livres funcionem com máximo de 100 pessoas - caberá à Secretaria de Agricultura fiscalizar"

Servidores que retornarem de viagem - devem obedecer normas de quarentena. 

II Decreto

Sobre a proibição à Águas Cuiabá de realizar cortes a consumidores inadimplentes por 60 dias - prorrogáveis por mais 60 dias.

"É uma medida responsável, baseada nos especialistas e organizações - medidas de enfrentamento ao coronavírus - a principal medida é a higiene pessoal - lavando as mãos com frequência. Por isso não podemos permitir o corte de água, porque é um momento de pandemia. Não podemos expor a população. Por isso proibimos a Águas Cuiabá de cortar a água, porque dessa forma se opta pela concientização da população." 

"Estamos tomando as medidas para garantir os cuidados à população cuiabana. É necessário que cada cuiabano, cada cuiabana faça a sua parte e siga à risca todo protocolo divulgado pelos Governos federal, estadual e municipal. O momento é de seriedade, prevenção, muito cuidado e de responsabilidade. Não há clima para pânico nem para histeria social, principalmente se protegermos quem amamos." 




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: