Da Redação
Representantes do Fórum Sindical, em nova ação que visa suspender a tramitação da Reforma da Previdência, destacaram em reunião com o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botleho (DEM), a necessidade de ampliar o campo do diálogo sobre o tema.
Um dos líderes sindicais, Oscarlino Alves, acentuou o resultado com encontro, com promessa do Legislativo de prorrogar o campo de discussões.
"Após intenso debate e argumentações mútuas, o presidente Eduardo Botelho se postou sensibilizado da necessidade de prorrogação ao trâmite da PEC", ressaltou Alves acerca das informações da reunião.
Confira o comunicado do Fórum Sindical:
"Se reuniram hoje (16/3) junto ao presidente da ALMT, Dep. Eduardo Botelho sindicatos membros do Fórum Sindical, sindicatos representantes dos servidores dos poderes e deputados representantes dos servidores públicos.
A pedido do Fórum Sindical, os deputados Paulo Araújo e João Batista conseguiram está audiência de hoje, que contou ainda com a presença da deputada Janaina Riva, Elizeu Nascimento e representante do deputado Claudinei.
O Fórum Sindical apresentou diversas razões ao presidente da ALMT visando prorrogar a tramitação da PEC da reforma da previdência para permitir melhor entendimento dia servidores e na tentativa de construir proposta conjunta que vise alteração do projeto.
Além do pronunciamento de defesa dos dirigentes sindicais, os deputados estaduais presentes se posicionaram a favor dessa possibilidade.
Após intenso debate e argumentações mútuas, o presidente Eduardo Botelho se postou sensibilizado da necessidade de prorrogação ao trâmite da PEC.
O avanço aconteceu no encaminhamento tomado a partir desta reunião, onde o presidente suspenderá a partir de hoje e por 30 dias o trâmite da PEC, bem como de publicar portaria com comissão mista de representantes de servidores e deputados estaduais para que dentro desse prazo de prorrogação apresente proposta técnica que vise a alteração do atual projeto que foi enviado pelo governo.
Isso permitirá ampliar o debate e realização de possíveis audiências públicas, além de chegar numa proposta conjunta com um meio termo ao que está pronto e que traz prejuízos previdenciários aos servidores públicos de todos os poderes."


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores
MP lembra comissão para acompanhar aplicação das emendas
Governo reduz para R$ 7,7 bi congelamento de despesas no Orçamento
Vocês estão preparados?
Tribunal de Justiça condena universidade por aumentar mensalidades
Os novos rumos sobre a autenticação e produção das provas digitais
Prisão de Bolsonaro: a decisão de Moraes e o ponto de inflexão do sistema penal
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade