Ao participar do debate sobre “reformas estruturantes”, na terça-feira, 10, no quadro “Pinga Fogo” do Jornal das Dez, na GloboNews, o senador Wellington Fagundes (PL-MT), líder do Bloco Vanguarda, lamentou o alto custo que existe para se investir no país e gerar empregos. Ele destacou que “a população cobra eficiência” e defendeu agilidade nos debates do Parlamento e junto ao Poder Executivo para dar respostas rápidas à sociedade.
“A população quer urgência na geração de emprego e na melhoria da qualidade de vida”, destacou o senador. Segundo ele, as respostas devem ser dadas “independente de posições extremas”. Ele lembrou que a população quer “urgência na melhoria da qualidade de vida”.
Do debate, apresentado pelo jornalista Heraldo Pereira, além de Fagundes, participaram os senadores Izalci Lucas (PSDB-DF), Humberto Costa (PT-PE) e o líder do Governo no Congresso Nacional, senador Eduardo Gomes (MDB-TO). Segundo Fagundes, há necessidade de aprovar uma proposta que possa ‘simplificar o país’. Nessa mesma linha, o senador Izalci Lucas destacou a necessidade de aprovar a reforma tributária ainda no primeiro semestre.
Oposicionista, Humberto Costa pediu ‘clareza do Governo’ para desenvolver um conjunto de medidas anticíclicas que possam induzir desenvolvimento e gerar atividade econômica. Do contrário, previu o risco de o pais aprofundar a crise.
Na defesa do Governo, Eduardo Gomes afirmou que o presidente Jair Bolsonaro foi ‘surpreendido’ pelo caos público e precisou frear a recessão e o desemprego. Ele garante que o Executivo está construindo um diálogo propositivo, com respeito às instituições e olhando para a produção e melhoria de renda. Disse ainda que o momento é de crise mundial e afirmou que o presidente “está preparado e o Congresso maduro para as discussões importantes ao país”.
Informações da Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera