Da Redação
Ministério Público Estadual (MPE) denunciou 35 pessoas, entre elas o vereador Calistro Lemes do Nascimento, conhecido como “Jânio Calistro” - (ex-presidente da Câmara de Várzea Grande) - por associação ao tráfico de drogas. Parte do grupo responderá também pela prática dos delitos de tráfico de drogas consumados em momentos e circunstâncias distintos.
A denúncia é resultado da operação “Cleanup”. O MP ressalta que "ainda existem outros inquéritos policiais em andamento resultantes da mesma operação".
O MP assinala que "por conta do número excessivo de denunciados e da complexidade dos fatos, o órgão requereu a cisão dos fatos criminosos em denúncias separadas. A medida visa assegurar a agilidade do processo, principalmente em relação aos denunciados que estão presos cautelarmente".
Segundo o Ministério Público, dados probatórios revelam que entre os denunciados alguns praticaram outras condutas que podem configurar, em tese, crime de organização criminosa e lavagem de dinheiro. Os fatos ainda estão sendo investigados e devem resultar em novas denúncias.
A 2ª Promotoria de Justiça Criminal da Comarca de Várzea Grande requereu ao Poder Judiciário que seja determinado o desmembramento dos fatos apurados e o compartilhamento da prova produzida com o Grupo de Atuação Especial Contra o crime Organizado (Gaeco) para aprofundamento das investigações.
Além do vereador, foram denunciados: Lauriano Silva Gomes da Cruz, Antonino Getúlio da Cunha, Enivaldo Barbosa da Silva, João Vanderson Silva da Cunha, Eduardo Getúlio da Cunha, Bento Getúlio da Cunha, Jhonny Brendo Maciel de Souza, Reginaldo da Silva Rios, Evandro Maurílio Silva Costa, Yago Nunes Maia, Luiz Felipe da Silva, Marcos Henrique da Silva Nogueira, Reinaldo Francisco de Almeida, Luiz Henrique Wolker dos Santos, Thiago Oliveira Soares, Mauro Martins de Campos, Cedemilson Marques da Cruz, Uilian Gesse da Silva, Domingos Inocêncio da Silva, Joscimar dos Santos Oliveira, Cleiton da Silva, Kellen Auxiliadora Martins, Everton Garcia de Oliveira, Jonathan Magalhães da Silva, Cleiton de Souza Mangela, José Carlos da Silva, André da Silva Geraldo, Cleidiane Souza Santos, Dainey Aparecido da Costa, Rômulo de Souza Mangela, Lauro da Silva Gomes, Gabriele Ferrer da Silva, Ednelson Duarte da Silva, Jefferson Pereira da Silva.
Com informações MP
Ainda não há comentários.
Veja mais:
AL aprova Orçamento 2026 do Estado de quase R$ 40 bilhões
Um dos melhores laboratórios públicos do Brasil, diz Mendes
Licenciamento de software: TJ nega recurso e mantém decisão
Operação no interior: PC derruba ponto de tráfico e prende suspeitos
PEC da blindagem é aprovada por deputados e vai ao Senado
Energisa na mira: Wellington e deputados debatem concessão
Setembro Amarelo Não Funciona
Cartão do SUS será unificado com dados do CPF do usuário
Medicamentos GLP-1 e Tirzepatida: mais do que remédio, uma nova forma de cuidar da saúde
TJ manda companhia aérea pagar indenização de R$ 10 mil a passageiro