Da Redação
Após as informações de retorno do secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, à Câmara Municipal - reassumindo a função de vereador - o Executivo estadual emitiu nota confirmando a decisão do gestor da Pasta que deve voltar a comandar o setor da Saúde na próxima segunda-feira (9).
A nota observa que "de acordo com o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, Gilberto reassumirá o cargo de secretário na próxima segunda-feira (09.03)".
A estratégia deve colaborar no campo dos que defendem o vereador Abílio Júnior (PSC) no processo de sua cassação - considerando estar marcada para amanhã a sessão extraordinária que deverá votar a matéria.
Confira a nota do Governo na íntegra:
"O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, retornará à função de vereador de Cuiabá nesta sexta-feira (06.03), para que possa atuar na Casa de Leis. De acordo com o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, Gilberto reassumirá o cargo de secretário na próxima segunda-feira (09.03).
O pedido de exoneração do secretário foi publicado no Diário Oficial do Estado, que circula nesta quinta-feira (05.03). Mediante a decisão, a atual secretária adjunta executiva da SES, Danielle Carmona, conduzirá a gestão da pasta durante o período.
Gilberto assumiu o cargo de secretário no ato de posse do governador Mauro Mendes, no dia 1º de janeiro de 2019. Entre as principais ações que ele desenvolveu frente à pasta, estão a retomada da gestão dos Hospitais Regionais de Rondonópolis e Sinop e a reforma e modernização de seis hospitais da rede pública estadual (Sorriso, Sinop, Várzea Grande, Rondonópolis, Cuiabá e Alta Floresta).
Além desses feitos, o gestor ainda atuou na requisição administrativa e reabertura do Hospital Estadual Santa Casa e na retomada do serviço de transplante de rins em Mato Grosso.
Desde o início da atual gestão, a equipe comandada por Figueiredo conseguiu colocar em dia os repasses da saúde para as prefeituras e já iniciar o pagamento dos passivos de gestões passadas."


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores
MP lembra comissão para acompanhar aplicação das emendas
Governo reduz para R$ 7,7 bi congelamento de despesas no Orçamento
Vocês estão preparados?
Tribunal de Justiça condena universidade por aumentar mensalidades
Os novos rumos sobre a autenticação e produção das provas digitais
Prisão de Bolsonaro: a decisão de Moraes e o ponto de inflexão do sistema penal
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade