• Cuiabá, 18 de Setembro - 2025 00:00:00

CPI da Sonegação Fiscal convoca ex-secretário de Estado Pedro Nadaf


ÂNGELO VARELA - ALMT  - Foto: ÂNGELO VARELA - ALMT Segundo CPI, Pedro Nadaf será ouvido pelos deputados em data ainda a ser definida
Da Redação

 

O Ex-secretário do Governo Silval Barbosa, Pedro Nadaf, deverá prestar esclarecimentos na CPI - Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga a suspeita de sonegação de impostos e renúncias fiscais indevidas em Mato Grosso.

Isso porque a CPI aprovou na manhã desta terça-feira (3) o requerimento, de autoria do deputado estadual Wilson Santos (PSDB), que convoca o ex-secretário de Estado.

No termo de colaboração premiada que firmou com a PGR (Procuradoria Geral da República), Nadaf confessou que recebeu propina de R$ 1,9 milhão no período de julho a dezembro de 2014. Em troca, teria aceitado interferir na concessão de incentivos fiscais ilegais em favor de empresas já instaladas em Mato Grosso.

“O que desejamos é obter informações que possam contribuir para uma legislação mais rígida e combater fraudes que prejudiquem os cofres públicos”, afirmou o deputado Wilson Santos.

Não há nenhuma data definida para o depoimento. A CPI da Renúncia e Sonegação Fiscal retomou as atividades nesta terça-feira (3), após ser interrompida em dezembro por conta do recesso legislativo.
 
A primeira reunião que abre os trabalhos de 2020 na manhã de hoje, no Legislativo do Estado. Na ocasião, foi discutida uma diretriz a respeito da elaboração de um relatório a ser formulado pelo deputado estadual Ondanir Bortolini, o Nininho (PSD), referente ao setor de mineração. 

Ainda houve uma apresentação técnica a respeito do volume de minérios arrecadados em municípios do interior de Mato Grosso. 

 

Com Assessoria




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: