Segundo CPI, Pedro Nadaf será ouvido pelos deputados em data ainda a ser definida
O Ex-secretário do Governo Silval Barbosa, Pedro Nadaf, deverá prestar esclarecimentos na CPI - Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga a suspeita de sonegação de impostos e renúncias fiscais indevidas em Mato Grosso.
Isso porque a CPI aprovou na manhã desta terça-feira (3) o requerimento, de autoria do deputado estadual Wilson Santos (PSDB), que convoca o ex-secretário de Estado.
No termo de colaboração premiada que firmou com a PGR (Procuradoria Geral da República), Nadaf confessou que recebeu propina de R$ 1,9 milhão no período de julho a dezembro de 2014. Em troca, teria aceitado interferir na concessão de incentivos fiscais ilegais em favor de empresas já instaladas em Mato Grosso.
“O que desejamos é obter informações que possam contribuir para uma legislação mais rígida e combater fraudes que prejudiquem os cofres públicos”, afirmou o deputado Wilson Santos.
Não há nenhuma data definida para o depoimento. A CPI da Renúncia e Sonegação Fiscal retomou as atividades nesta terça-feira (3), após ser interrompida em dezembro por conta do recesso legislativo.
A primeira reunião que abre os trabalhos de 2020 na manhã de hoje, no Legislativo do Estado. Na ocasião, foi discutida uma diretriz a respeito da elaboração de um relatório a ser formulado pelo deputado estadual Ondanir Bortolini, o Nininho (PSD), referente ao setor de mineração.
Ainda houve uma apresentação técnica a respeito do volume de minérios arrecadados em municípios do interior de Mato Grosso.
Com Assessoria


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores
MP lembra comissão para acompanhar aplicação das emendas
Governo reduz para R$ 7,7 bi congelamento de despesas no Orçamento
Vocês estão preparados?
Tribunal de Justiça condena universidade por aumentar mensalidades
Os novos rumos sobre a autenticação e produção das provas digitais
Prisão de Bolsonaro: a decisão de Moraes e o ponto de inflexão do sistema penal
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade