Da Redação
A direção estadual do PT informa que começa hoje (28) o processo oficial de disputa interna sobre a vaga ao Senado - na esteira da cassação do mandato da senadora Selma Arruda (Podemos). Em que pese a abertura do quadro para eventuais pretendentes, um grupo de líderes no PT já selou apoio ao presidente estadual, deputado Valdir Barranco - como o ex-deputado federal Carlos Abicalil - devendo reforçar o nome do dirigente partidário.
Deputado Lúdio Cabral - que recebeu aval de fortes militantes da sigla em Mato Grosso para adentrar na disputa, resiste em aceitar o projeto - considerando as atividades parlamentares e ações na Assembleia Legislativa.
A legenda considera regras para o ato de registro de pré-candidatos à eleição suplementar - que será realizada no dia 26 de abril - conforme definido pela Justiça Eleitoral.
Confira o comunicado da assessoria do PT na íntegra:
"O Partido dos Trabalhadores recebe nesta sexta-feira (28), às 16h30, em sua sede na capital (Rua Dr. Estevão Alves Corrêa, 197 - Santa Helena), o registro de pré-candidaturas de seus filiados em Mato Grosso, que tenham interesse em disputar uma vaga no senado federal nas próximas eleições suplementares.
Os nomes inscritos passarão por análise interna e um deles será escolhido como candidato oficial do partido para a disputa eleitoral. Só poderão participar deste processo os filiados que tenham conseguido pelo menos 443 apoiadores (filiados ao PT-MT) declarados em um abaixo-assinado.
O vencedor da disputa interna será conhecido em evento aberto à imprensa no dia 08 de março. Mas nos bastidores já circula a informação de que o deputado Valdir Barranco será o representante do partido, já que dois grandes concorrentes desistiram da disputa e declaram apoio ao petista: Lúdio Cabral, que também é deputado estadual, e Carlos Abicalil que foi federal por dois mandatos. A deputada federal Rosa Neide, que aparecia como pré-candidata, também deve apoiar Barranco e abrir mão da disputa.
Os pré-candidatos estarão à disposição da imprensa no ato do registro de suas candidaturas na tarde desta sexta-feira (28)."


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores
MP lembra comissão para acompanhar aplicação das emendas
Governo reduz para R$ 7,7 bi congelamento de despesas no Orçamento
Vocês estão preparados?
Tribunal de Justiça condena universidade por aumentar mensalidades
Os novos rumos sobre a autenticação e produção das provas digitais
Prisão de Bolsonaro: a decisão de Moraes e o ponto de inflexão do sistema penal
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade