Da Redação
Na liderança do presidente estadual do PSD, Carlos Fávaro, a direção do partido em Cuiabá anunciou o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio -MT), José Wenceslau Júnior, o Júnior da Verdão, para uma candidatura majoritária à prefeitura da Capital.
A reunião ocorreu no início desta semana, na sede da legenda, com cerca de 50 partidários e lideranças, para discutir o processo eleitoral 2020.
“Me senti muito lisonjeado e honrado com o convite do Carlos Fávaro, do Geraldo Macedo e do partido. Esse ano faz 40 anos que cheguei a Mato Grosso, especificamente, a Cuiabá. Hoje, estou maduro e acho que é chegada a hora, como empresário, cidadão mato-grossense e cidadão cuiabano, de devolver um pouco tudo o que aprendi e consegui aqui. Quero devolver a essa cidade maravilhosa e ao cuiabano, tudo o que me deram em aprendizado e credibilidade”, comentou Júnior da Verdão.
O presidente municipal do partido, Geraldo Macedo, disse que todos estão muito motivados com o nome. “Os mais de 50 partidários aclamaram o Júnior da Verdão como nosso pré-candidato a prefeito de Cuiabá. Ele é bem relacionado no meio empresarial e com a sociedade e desenvolve um excelente trabalho na Fecomércio. Estamos confiantes com os trabalhos, com as filiações e, portanto, o PSD está se fortalecendo para essas eleições”.
Segundo o secretário-geral do partido, Stéphano do Carmo, o PSD tem o objetivo de construir uma chapa com 38 pré-candidatos à Câmara de Vereadores e vem prospectando os nomes junto aos diversos setores da sociedade. “Nós estamos nos mobilizando para que, no início de março, já se tenha a chapa de vereadores formada. O partido já tem mais de 16 nomes definidos, quatro de mulheres. O PSD trabalha para construir uma chapa consistente com 38 pré-candidatos, da qual 30% são de gênero, ou seja, 11 devem ser de candidatas mulheres. O partido está dialogando com as lideranças e realizando a filiação para que possam enfrentar o pleito, porque o objetivo do PSD é eleger de 2 a 3 vereadores, no mínimo”.
Carlos Fávaro deixou claro que "todos os que fazem parte do partido terão poder de influenciar e decisão na formação da chapa. E os que estão chegando também terão condições de auxiliar nessa base". Afirmou que o PSD está focado na formação dessa chapa de vereadores e que já iniciou a construção do projeto majoritário, tendo o Júnior da Verdão como o nome do partido.
“Nós todos estamos muito motivados com o projeto. Nós tivermos uma reunião muito proveitosa com as lideranças de Cuiabá. O partido constrói com muito cuidado e carinho essa campanha para as eleições 2020. Nós sabemos o quanto é importante ter uma representação política na capital e o Júnior da Verdão representa esse desejo de mudança”, ponderou o presidente.
Carlos Fávaro ainda lembrou a história de empreendedorismo do empresário e habilidades que vão contribuir muito com a Capital. “Ele tem uma história de sucesso, é um empresário que começou do zero, cresceu e prosperou. Hoje, tem um case de sucesso na área da construção civil e, ainda, representa uma entidade de classe muito poderosa, uma das que mais emprega no Estado. Portanto, é um setor que tem um poder de decisão importante sobre o destino da nossa Capital”, finalizou.
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
AL aprova Orçamento 2026 do Estado de quase R$ 40 bilhões
Um dos melhores laboratórios públicos do Brasil, diz Mendes
Licenciamento de software: TJ nega recurso e mantém decisão
Operação no interior: PC derruba ponto de tráfico e prende suspeitos
PEC da blindagem é aprovada por deputados e vai ao Senado
Energisa na mira: Wellington e deputados debatem concessão
Setembro Amarelo Não Funciona
Cartão do SUS será unificado com dados do CPF do usuário
Medicamentos GLP-1 e Tirzepatida: mais do que remédio, uma nova forma de cuidar da saúde
TJ manda companhia aérea pagar indenização de R$ 10 mil a passageiro