Da Redação
Entidades que representam o comércio no Estado ganharam importante respaldo nas ações que visam "derrubar" projeto, em tramitação na Câmara de Cuiabá, que via criar o Feriado do Dia do Evangélico. Segundo a CDL, "o pastor Sebastião Rodrigo de Souza, presidente da Assembleia de Deus de Mato Grosso, deu seu total apoio as entidades empresariais do Estado com relação a não criação do Feriado do Dia do Evangélico".
Segundo a entidade, a declaração foi pontuada na última segunda-feira (23), "quando esteve reunido com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá), Nelson Soares, o presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso (Facmat), Jonas Alves, presidente do Sindicato do Comércio de Tecidos, Confecções e Armarinhos (Sincotec/MT), Roberto Peron, presidente do [Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas (Sindmat), Eleus Amorim e o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACC), João Silva".
De acordo com o pastor, "ele não é contra a existência do Dia do Evangélico e sim de institui-lo como feriado". “O projeto vai ter a data comemorativa, mas não deve ser mais feriado. Não justifica algo que atrapalha os comerciantes, o andamento normal do comércio. Sou evangélico e estou propondo a extinção das datas. Já conversei com vários colegas e estão de acordo”, declarou ele.
Souza disse que a solução é unificar as datas. “Minha opinião é que institua uma única data para comemorar os feriados não civis, assim ninguém sai prejudicado”, argumentou.
O presidente da CDL Cuiabá considerou que "nossa preocupação maior é com a sociedade, com as pessoas que precisam de saúde, de serviço público e não tem. Nós empresários lutamos dia a dia para mantermos nossas empresas e gerarmos renda e emprego na nossa cidade, no nosso país”,
Projeto
O Projeto de Lei é de autoria do vereador Marcrean Santos (PRTB) que estipula a data de 31 de agosto para o Dia do Evangélico. O PL está em tramitação na Câmara Municipal de Cuiabá e dever ser levado para votação nesta sexta-feira (27).
Com Assessoria CDL
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Um dos melhores laboratórios públicos do Brasil, diz Mendes
Licenciamento de software: TJ nega recurso e mantém decisão
Operação no interior: PC derruba ponto de tráfico e prende suspeitos
PEC da blindagem é aprovada por deputados e vai ao Senado
Energisa na mira: Wellington e deputados debatem concessão
Setembro Amarelo Não Funciona
Cartão do SUS será unificado com dados do CPF do usuário
Medicamentos GLP-1 e Tirzepatida: mais do que remédio, uma nova forma de cuidar da saúde
TJ manda companhia aérea pagar indenização de R$ 10 mil a passageiro
Riscos penais para empresas: o que está por trás do aumento de buscas e apreensões e como isso pode afetar a reputação do seu negócio