Da Redação
Conselheiro Guilherme Maluf disse hoje (16), ao assumir a presidência do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que a missão no biênio 2020/2021 é fazer os resultados da Corte de Contas “chegarem na ponta”, destacando a necessidade de as ações serem projetadas em serviços à população.
O evento de posse de Maluf contou com participação do governador Mauro Mendes, do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, além de representantes de outros Poderes e órgãos do Estado.
“Se as ações do Tribunal de Contas não chegarem na ponta, não vai adiantar julgar as contas aqui no Tribunal, dessa forma que diz a citação de termos um Tribunal moderno, um Tribunal que vai de encontro aos problemas, e que vai procurar se antecipar aos problemas, para que não vá simplesmente aos municípios e multar o que está errado", avisou.
Conselheiro Gonçalo Domingos de Campos Neto foi empossado vice-presidente, e o conselheiro interino Moisés Maciel assumiu a Corregedoria Geral do TCE.
Histórico
Guilherme Antônio Maluf assumiu o cargo de conselheiro do TCE-MT no dia 1º março de 2019, por indicação do Poder Legislativo. Sua indicação ao cargo foi questionada em ação do Ministério Público, mas a Justiça do Estado respaldou sua posse.
Em tempo, Guilherme Maluf foi escolhido no dia 20 de fevereiro à vaga de conselheiro pelo Colégio de Líderes da Assembleia Legislativa, entre seis indicados. No dia 21/02, em sessão extraordinária da AL, o nome de Guilherme Maluf foi aprovado por 13 votos contra 8, após sabatina dos pares.
No dia 28/02 o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, determinou a nomeação e a posse de Guilherme Maluf, sob o argumento de que compete à Assembleia Legislativa a indicação do conselheiro. No dia 1º de março foi publicado no Diário Oficial do Estado a nomeação de Maluf, assinada pelo governador Mauro Mendes.
Maluf é médico, empresário, ex-vereador por Cuiabá e ex-deputado estadual.
Com informações TCE
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Licenciamento de software: TJ nega recurso e mantém decisão
Operação no interior: PC derruba ponto de tráfico e prende suspeitos
PEC da blindagem é aprovada por deputados e vai ao Senado
Energisa na mira: Wellington e deputados debatem concessão
Setembro Amarelo Não Funciona
Cartão do SUS será unificado com dados do CPF do usuário
Medicamentos GLP-1 e Tirzepatida: mais do que remédio, uma nova forma de cuidar da saúde
TJ manda companhia aérea pagar indenização de R$ 10 mil a passageiro
Riscos penais para empresas: o que está por trás do aumento de buscas e apreensões e como isso pode afetar a reputação do seu negócio
Soberania de dados: o novo campo de disputa geopolítica que ameaça empresas brasileiras