Da Redação
Governador Mauro Mendes (DEM) destacou nesta segunda-feira (16), em coletiva à imprensa, no Palácio Paiaguás, em breve balanço das ações do Estado no atual exercício, os avanços na busca do pleno resgate do equilíbrio fiscal e financeiro – considerando como base o pacote de medidas implementadas pelo Executivo, muitas a “contragosto” de setores como o agronegócio.
"Estamos em dia com os repasses e também estamos pagando esse atraso do passivo deixado por gestões passadas. Nós estamos a passos largos, e construindo o equilíbrio fiscal”, considerou.
O chefe do Executivo estadual admitiu que, no contexto de mudanças sobre a política da estrutura da máquina pública, visando cortar gastos e aumentar a receita, também é preciso lidar com reações.
“Ao longo desse ano nós tomamos uma série de medidas que eu chamo de medidas necessárias”, assinalou o governador.
Mauro Mendes lembrou ainda os “resquícios” da gestão passada – com quase R$ 4 bilhões de déficit e o pagamento atrasado da folha do funcionalismo.
“Quase 11 mil fornecedores sem receber. O salário, e ainda o 13º estavam atrasados. Então era a dura realidade do Estado”, considerou ao lembrar que por meio dos esforços de sua equipe o Executivo assegurou o fim do escalonamento do pagamento dos salários (que passaram a ser quitados no dia 10 do mês subquente ao trabalhado) – além da segurança de pagamento do 13º.
Sobre pagamento da RGA – Revisão Geral Anual, frisou que o Governo segue à risca entendimento de respeito à Lei de Responsabilidade Fiscal, ou seja, assim que cumpridos os percentuais exigidos, o Estado dará seguimento ao reajuste.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Licenciamento de software: TJ nega recurso e mantém decisão
Operação no interior: PC derruba ponto de tráfico e prende suspeitos
PEC da blindagem é aprovada por deputados e vai ao Senado
Energisa na mira: Wellington e deputados debatem concessão
Setembro Amarelo Não Funciona
Cartão do SUS será unificado com dados do CPF do usuário
Medicamentos GLP-1 e Tirzepatida: mais do que remédio, uma nova forma de cuidar da saúde
TJ manda companhia aérea pagar indenização de R$ 10 mil a passageiro
Riscos penais para empresas: o que está por trás do aumento de buscas e apreensões e como isso pode afetar a reputação do seu negócio
Soberania de dados: o novo campo de disputa geopolítica que ameaça empresas brasileiras