Da Redação
Ao avaliar a possibilidade de o Governo integrar o ato de inauguração da última etapa do Hospital Municipal de Cuiabá - HMC, nesta segunda-feira (18), o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, disse que o Estado avalia a disponibilidade de agenda de representantes do Executivo estadual. "Está sendo avaliado", disse pontuando que "se tiver pessoas do Governo com disponibilidade de agenda, estará lá presente sem problema algum".
Mauro Carvalho rechaçou rumores de que a reunião entre o governador e prefeitos, amanhã, seria uma forma de "confrontar" o ato de inauguração do HMC - na seara de "animosidade" entre o governador Mauro Mendes e o prefeito Emanuel Pinheiro.
"A AMM está realizando a assembleia geral que vai acontecer na segunda, e terça-feira, o Governo aproveitou a vinda dos prefeitos à Capital, e está convidando todos para um jantar especial, o governador deve fazer uma apresentação rápida de como está a situação do Governo em relação às prefeituras e vai fazer esse jantar no salão Cloves Vetoratto, com todos os prefeitos acompanhado da primeira-dama (Virginia Mendes)", considerou o chefe da Casa Civil em recente entrevista à imprensa.
Destacou que "na terça-feira, nós iremos no dia 19 ter uma reunião a diretoria da AMM numa pauta já pré-estabelecida com a Casa Civil, e essa pauta vai ser discutida colocando as soluções para a diretoria da AMM, são 13 itens, e o governador vai discutir um por um nessa reunião que acontecerá no período da tarde".
Disse que "ninguém pauta a agenda de governador. Quem pauta agenda de governador é o próprio governador. O governador não pode pautar a agenda dele baseado naquilo que está acontecendo em volta dele".
Acentuou ainda que "se for dessa forma o governador não tem como gerir o tempo dele de trabalho. Nós temos que ter uma agenda individual e própria. Agora, independente do que a sociedade está fazendo. Tem várias inaugurações que o governador é convidado e não participa em função da agenda dele".
Encontro com prefeitos
Mauro Carvalho acrescentou que a agenda com os prefeitos envolve a prestação de contas do Executivo e pauta ações para o exercício 2020 nos 141 municípios do Estado. "É uma prestação de contas e ao mesmo tempo mostrar para os prefeitos o que estamos pensando para 2020."
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Medicamentos GLP-1 e Tirzepatida: mais do que remédio, uma nova forma de cuidar da saúde
TJ manda companhia aérea pagar indenização de R$ 10 mil a passageiro
Riscos penais para empresas: o que está por trás do aumento de buscas e apreensões e como isso pode afetar a reputação do seu negócio
Soberania de dados: o novo campo de disputa geopolítica que ameaça empresas brasileiras
Rio Teles Pires: MP quer plano para desativar Usina Hidrelétrica
Futuro
Tortura e maus-tratos de crianças: MP pede prisão da esposa do avô
Desemprego recua para 5,6%, a menor taxa desde 2012, mostra IBGE
Sobre o voto de Fux para anular julgamento de Bolsonaro e outros réus no STF
CNI: Brasil cai duas posições e fica em 52º no ranking dos países mais inovadores