A promotora de Justiça Lindinalva Correia Rodrigues toma posse da cadeira de número 37 da Academia Mato-grossense de Letras (AML) nesta terça-feira (12), às 19h30. Ela assina 11 livros, como autora e coautora. São obras que tratam sobre diretos humanos das mulheres e trazem os resultados de estudos e pesquisas, além da experiência nas Promotorias onde atuou. Lindinalva é a 15ª mulher indicada para compor a AML.
“A cadeira 37 veio como um reconhecimento da minha trajetória e também como um novo desafio. Pretendo trabalhar para levar o conhecimento produzido na Academia às camadas mais humildes e ampliar publicações e campanhas que promovam a equidade de gênero”, revela a promotora de Justiça que nasceu em Campo Grande-MS, mas se considera cuiabana de coração.
Lindinalva ingressou no Ministério Público do Estado de Mato Grosso após aprovação em concurso público no ano de 1997. Atuou por quase seis anos no interior, passando pelas comarcas de Água Boa, Primavera do Leste e Rondonópolis, até chegar a Cuiabá em 2003. Atualmente é titular de uma das quatro Promotorias de Combate à Violência Doméstica da capital.
Informações do MP
Ainda não há comentários.
Veja mais:
PF derruba esquema de usurpação e extração ilegal de ouro
Alerta do TJ: golpistas enviam mensagens com links falsos em nome de Fórum
AL: CST da Enfermagem debate proteção a profissionais da saúde
Infraestrutura: Governo confirma R$ 220 mi em obras no Estado
Operação da PC e Vigilância Sanitária interdita clínica de estética
Governo mira pequenas e médias empresas para fechar rombo fiscal
Governo garante gás de graça para 15,5 milhões de famílias
Tribunal do Júri: homem acusado de homicídio é condenado a 12 anos
Tarifaço e seu alerta para o Brasil valorizar sua indústria
Dos Baby Boomers à Geração Z: conflitos e aprendizados do novo mundo corporativo