Da Redação
Ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, disse hoje em coletiva à imprensa, em Cuiabá, que a soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva - Lula, não deve provocar tumultos em relação ao campo de enfrentamentos no país. A análise de Gilmar Mendes ocorreu após visita ao Hospital Municipal de Cuiabá, acompanhado do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e do deputado federal Emanuelzinho (PTB).
Conforme informações do Portal Terra, há pouco, "o juiz Danilo Pereira Júnior, da 12ª Vara Federal de Curitiba, determinou, nesta sexta-feira (8), a soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O petista, que estava preso após condenação em segunda instância no âmbito da Lava Jato, se beneficiou da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou que réus só podem ser encarcerados após o esgotamento de todos os recursos em votação nesta quinta-feira (7)".
Considerando os preceitos da democracia, o ministro destacou que"amanhã ele estará em casa e a vida segue normalmente, a política é feita de diálogo, vejo isso com absoluta normalidade".
Gilmar Mendes também assinalou, nesse contexto, que a decisão de soltura do ex-presidente não deve gerar "grandes intervenções" - fazendo menção aos membros do Judiciário além de órgãos como o Ministério Público.
O ministro mencionou ainda sobre esse tema que "a democracia representativa se faz com os políticos". Disse também que "é importante restabelecer esse diálogo e, veja, a adversariedade é normal desse processo, mas não a inimizade. Ninguém tem que querer matar ou eliminar seu adversário".
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Rio Teles Pires: MP quer plano para desativar Usina Hidrelétrica
Futuro
Tortura e maus-tratos de crianças: MP pede prisão da esposa do avô
Desemprego recua para 5,6%, a menor taxa desde 2012, mostra IBGE
Sobre o voto de Fux para anular julgamento de Bolsonaro e outros réus no STF
CNI: Brasil cai duas posições e fica em 52º no ranking dos países mais inovadores
Viúva negra: Tribunal do Júri condena casal por crime torpe
Tráfico de drogas na mira: PC de MT integra operação nacional
Mercado financeiro projeta inflação de 4,83% em 2025
Fui professor em escola particular, esse tempo conta como magistério no Regime Próprio em que vou me aposentar?