Da Redação
Prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) confirmou que a inauguração da 6ª e última etapa do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) - abrigando o novo Pronto Socorro, será realizada no dia 18 de novembro. A data foi definida durante reunião entre o prefeito e o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan fraga, na terça-feira (22). Na ocasião, também ocorre o Encontro Municipalista, no qual a última entrega do hospital foi incluída.
De acordo com Pinheiro, "a entrega definitiva faz parte de um momento histórico para o estado e, por este motivo, a participação dos prefeitos e secretários de Saúde dos municípios é extremamente relevante. Em reconhecimento à importância do HMC para a Capital e para todo Mato Grosso, concordei e adiamos em uma semana a inauguração, o que não causará nenhum prejuízo”, assinalou.
Segundo a gestão, a partir da data anunciada, o Hospital passará a operar com 100% da sua capacidade, atendendo também como Pronto Socorro. Diante disso, o prefeito destaca que a unidade acolherá cidadãos de vários municípios, como hoje já acontece no Pronto Socorro Municipal (PSM). “Com a entrega definitiva poderemos oferecer aos pacientes recursos tecnológicos e corpo clínico atuando em sua plenitude.”
Já estão em funcionamento na unidade o ambulatório, 180 leitos clínicos com equipamentos de última geração, 40 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), farmácia satélite e o parque tecnológico de imagens, com serviços de ultrassonografia, endoscopia, colonoscopia e radiografia. No dia 30 de agosto Pinheiro entregou o Centro de Tratamentos de Queimados (CTQ).
Para Neurilan, "a inauguração é um marco na vida política e na saúde pública de Mato Grosso. Gostaria de agradecer a sensibilidade do prefeito em colocar a inauguração na programação da AMM. É a maior obra de saúde do estado e sua entrega contará com a presença das bancadas Federal e Estadual, de vereadores e inúmeras autoridade. O Estado quer fazer parte deste marco histórico na saúde de Mato Grosso, que, para nós é fundamental.”
Com Assessoria


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores
MP lembra comissão para acompanhar aplicação das emendas
Governo reduz para R$ 7,7 bi congelamento de despesas no Orçamento
Vocês estão preparados?
Tribunal de Justiça condena universidade por aumentar mensalidades
Os novos rumos sobre a autenticação e produção das provas digitais
Prisão de Bolsonaro: a decisão de Moraes e o ponto de inflexão do sistema penal
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade