Da Redação
Deputado estadual Valdir Barranco foi reeleito presidente estadual do PT, durante congresso realizado no domingo (20), pontuando 68% dos votos. Mas o processo foi marcado pelo embate interno na legenda, em razão de questionamentos de ala opositora à atual gestão, sobre as eleições às direções municipais em Mato Grosso - no mês de setembro.
Após concluída a votação, Barranco comemorou: "meu muito obrigado aos delegados e delegadas do PT que participaram do nosso 7° Congresso, neste domingo (20). Gratidão pelos 156 que confirmaram minha reeleição como presidente estadual do Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso; 68% dos votos. Contem comigo sempre!"
Ocorre que no comando da "Plenária Livre" - que apresentou como canddiata à presidência do diretório estadual, Edna Sampaio, foi exposto na data um mural, com vários cartazes considerando supostas fraudes no PED 2019 - Processo de Eleições Diretas em Mato Grosso.
Terra Nova
Vale lembrar que um dos apontamentos sobre suposta fraude no PED ocorreu no município de Terra Nova do Norte. O assunto foi levado à Executiva Nacional do partido, assinalando que o pleito na cidade teria beneficiado o irmão do parlamentar, médico Claudemir Barranco - na direção da legenda.
Barranco negou eventuais fraudes no PED, destacando transparência sobre os atos do processo eleitoral.
Considerando os questionamentos sobre suposta fraude em Terra Nova do Norte, a coordenação da chapa Plenária Livre PT Militante, Socialista e Democrático, interpôs recurso junto à Comissão Executiva Nacional do PT, no dia 27 de setembro, solicitando suspensão do resultado em municípios que teriam descumprido normas do processo, ou em que há suspeita sobre a correta aplicação da lisura de procedimentos relativos ao PED.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Rio Teles Pires: MP quer plano para desativar Usina Hidrelétrica
Futuro
Tortura e maus-tratos de crianças: MP pede prisão da esposa do avô
Desemprego recua para 5,6%, a menor taxa desde 2012, mostra IBGE
Sobre o voto de Fux para anular julgamento de Bolsonaro e outros réus no STF
CNI: Brasil cai duas posições e fica em 52º no ranking dos países mais inovadores
Viúva negra: Tribunal do Júri condena casal por crime torpe
Tráfico de drogas na mira: PC de MT integra operação nacional
Mercado financeiro projeta inflação de 4,83% em 2025
Fui professor em escola particular, esse tempo conta como magistério no Regime Próprio em que vou me aposentar?