Ruan Cunha - Sicom
A primeira-dama Márcia Pinheiro participou, na terça-feira (17), no Hospital Santa Helena, da entrega número 10 mil da Caixa do Tesouro (Primeiro Berço), um kit feito à base de caixa de papelão, forrada com colchão e outros artefatos infantis voltado à conscientização e promoção da diminuição da Síndrome da Morte Súbita Infantil.
O projeto criado na Finlândia em 1930, foi iniciado no Brasil há pouco mais de 1 ano pelo médico Dr. Marcelo Sandrin, presidente da maior maternidade infantil da Capital mato-grossense. Segundo Sandrin, o convite à primeira-dama está ligado ao seu trabalho social realizado em conjunto com a Prefeitura de Cuiabá nos últimos anos.
“Essa grande figura da área social não poderia deixar de estar envolvida. Seus grandes projetos tem tudo a ver a nossa prática porque não temos nenhum fulcro financeiro e especialmente ele é aberto a todos. É exatamente esse impacto social quando os bebês saem da maternidade, os pais são instruídos para impedir fatalidade”, disse.
De acordo com o Jornal Americano Pedriatrics, 55% dos bebês dormem em situações que favorecem a morte súbita. Para a primeira-dama Márcia Pinheiro o projeto além de estimular a conscientização da maneira correta e segurança do bebê dormir, possui um grande impacto social.
“Dr. Marcelo lutou por 10 anos para que esse projeto se concretiza-se para salvar vidas das nossas crianças. Os pais e mães já saem da maternidade instruídos acerca das maneiras corretas e nas mesmas condições, pois a caixa é entregue gratuitamente tendo um valor social inestimável principalmente para as pessoas menos favorecidas”, destacou.
As mães recebem ainda, ao deixar a maternidade, alguns itens de primeira necessidade como lençol, toalha, sabonete, cueiro, fralda de pano, brinquedo e uma caixa de lenço umedecido. A Caixa do Tesouro (Primeiro Berço) é totalmente gratuita e tem o projeto financiado pela PróUnim (programa social da Unimed Cuiabá). -

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro
PLP 128 reduz incentivos em 10% e altera a lógica do Lucro Presumido