Da Redação
Tribunal de Contas do Estado (TCE) e a Controladoria Geral do Estado (CGE) aunciaram a realização de um diagnóstico "da situação da gestão de pessoas do Poder Executivo Estadual". Para isso, assinaram termo de cooperação entre os órgãos.
O TCE assinala que "as equipes de auditores estiveram reunidas, sob a coordenação do secretário-geral de Controle Externo do TCE, Volmar Bucco, para planejar as ações e definir aspectos operacionais".
"Buscamos identificar, de modo estratégico, se naqueles serviços que população mais precisa estão lotados servidores em número suficiente para atender às demandas. Também, estamos mapeando as maiores fragilidades na área de gestão de pessoas, para apontar soluções que tenham impacto na melhoria da aplicação dos recursos, considerando os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal", explicou Bucco.
Já o secretário-adjunto de Controle Preventivo e Auditoria da CGE, José Alves, disse que a observância e o respeito aos limites da LRF serão pontos a serem observados na auditoria, e que se pretende compreender a estrutura que Executivo Estadual conta na área de pessoal. "Vamos perceber se a atual estrutura atende de fato ao que é necessário e sinalizar as soluções", afirmou Alves, que enalteceu a cooperação entre as instituições de controle.
O TCE pontua que "esse trabalho na área de gestão de pessoas do Poder Executivo estava prevista no Plano Anual de Auditoria do órgão de 2019, em ação de fiscalização sob a responsabilidade da Secretaria de Controle Externo de Atos de Pessoal". "A CGE tem a expertise e o conhecimento específico. Estamos contando com dois auditores desse órgão aqui no TCE, com espaço e estrutura para desenvolver as atividades", disse Bucco.
De acordo com o secretário da Secex de Atos de Pessoal, Osiel Mendes "a atuação das equipes do TCE e da CGE em um mesmo espaço físico permite maior dinamismo", especialmente considerando a realização de um "trabalho focado em apontar soluções". O auditor Jesse Maziero Pinheiro, da equipe do TCE, explicou que o grupo de trabalho já definiu objeto para implementar e operacionalizar o termo de cooperação.
Com informações TCE


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores
MP lembra comissão para acompanhar aplicação das emendas
Governo reduz para R$ 7,7 bi congelamento de despesas no Orçamento
Vocês estão preparados?
Tribunal de Justiça condena universidade por aumentar mensalidades
Os novos rumos sobre a autenticação e produção das provas digitais
Prisão de Bolsonaro: a decisão de Moraes e o ponto de inflexão do sistema penal
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade