Conselho Regional de Medicina informa que, "com 1.448 votos a Chapa 03 – Renovação e Dinamismo, liderada pela médica Dra. Natasha Slhessarenko Fraife Barreto (CRM/MT 2909), foi eleita para representar a classe médica mato-grossense no Conselho Federal de Medicina (CFM) a partir de 1º de outubro de 2019".
Destaca ainda, conforme sua assessoria, que:
De acordo com a Comissão Regional Eleitoral (CRE), que encerrou a contagem dos votos por volta das 17h, desta quinta-feira (29), do colégio eleitoral formado por 7.518 médicos, 3.139 profissionais votaram.
Já a Chapa 01 – Renovação com Experiência, e a Chapa 02 – Ética com Experiência, receberam 865 e 715 votos, respectivamente. Os votos nulos foram 77, e os brancos 34.
A eleição aconteceu nos dias 27 e 28 de agosto, na modalidade presencial e por correspondência.
De acordo com a presidente do CRM-MT, Dra. Hildenete Monteiro Fortes, todo o processo eleitoral ocorreu conforme previsto na Resolução CFM nº 2.182/2018. Segundo ela, tanto na sede do CRM, bem como nas Delegacias Regionais a votação foi tranqüila.
"A contribuição do médico com as atividades do Conselho, e principalmente, nos pleitos eleitorais é de fundamental importância. São eles que direcionam e escolhem seus representantes em Mato Grosso, e em Brasília, indicando os conselheiros federais", destacou a presidente. O empenho e a dedicação de todos os colaboradores da autarquia foram parabenizados pela presidência da autarquia.
Já o presidente da Comissão Regional Eleitoral, Dr. Roberto Gomes de Azevedo, afirma que os trabalhos transcorreram dentro da normalidade. "Não obtivemos nenhuma situação adversa que suscitasse problemáticas", destacou..
DADOS DA APURAÇÃO:
Colégio eleitoral: 7518
Número de Médicos Votantes: 3139
Votos Nulos: 77
Votos em branco: 34
Chapa 01 – Renovação com Experiência: 865 votos
Titular: Dr. Celso Antunes Maciel
Suplente: Dr. Edson Hideki Harima
Chapa 02 – Ética com Experiência: 715 votos
Titular: Dr. Alberto Carvalho de Almeida
Suplente: Dr. Alvaro Colombo
Chapa 03 – Renovação e Dinamismo: 1448
Titular: Dra. Natasha Slhessarenko Fraife Barreto
Suplente: Dr. Max Wagner de Lima
Cada estado da Federação, e o Distrito Federal, elegeu um conselheiro federal efetivo e um conselheiro federal suplente. O mandato dos novos membros do CFM terá a duração de 5 (cinco) anos e se iniciará em outubro de 2019, com término em setembro de 2024.
O comprovante de votação, para quem votou por correspondência, e o formulário para justificativa de ausência, estarão disponível nos próximos dias no site eleicoes.crmmt.org.br.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro