Da Redação
Prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) assinou decreto que extingue o contrato de concessão pública firmado em 2015 entre a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, e a empresa ZF Xperience, para administrar o Parque Tia Nair. Segundo a gestão, "o motivo é o não cumprimento das responsabilidades em contrato por parte da empresa ganhadora de concessão".
A prefeitura considera que "a decisão foi tomada após muitas reclamações de usuários do Parque Tia Nair sobre a precariedade dos equipamentos e falta de manutenção, o que prejudicava o uso do espaço pelos munícipes em suas práticas esportivas e de lazer".
O decreto publicado no Diário de Contas argumenta que o motivo da quebra de contrato "é justamente evitar prejuízo para a Administração Pública, bem como, garantir a segurança e bem estar da população que frequenta ou possa vir a frequentar o Parque Tia Nair, considerado um atrativo turístico municipal".
A administração da Capital assinala outros pontos que levaram à revogação da concessão.
Confira:
"Ainda de acordo com decreto, o embasamento utilizado em processo de extinção do contrato é o do princípio de caducidade, pelo não cumprimento das responsabilidades em contrato por parte da empresa ganhadora de concessão, conforme preceitua a Lei 8984/95.Art. 2º, 3º, 4º e 5º:
Art. 2º O Município de Cuiabá, tomará a posse imediata dos bens públicos, constantes do contrato, para à manutenção da prestação do serviço.
Art. 3º O Município de Cuiabá, irá através de procedimento administrativo próprio verificar se o concessionário do serviço público, causou algum prejuízo para o poder concedente, com a inadimplência contratual, devendo satisfazê-los, indenizando-o plenamente.
Art. 4º Os casos omissos serão decididos pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo.
Art. 5º Este decreto entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições contrárias.
A partir de agora, a Prefeitura de Cuiabá irá avaliar qual é o melhor modelo para concessionar o espaço. Entretanto, até que isso ocorra, o Município irá assumir a administração e realizar os devidos reparos no parque, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, de Obras Públicas, de Cultura e quais mais forem necessárias.
O decreto foi publicado no Diário Oficial da terça-feira (27)."
Com Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro
PLP 128 reduz incentivos em 10% e altera a lógica do Lucro Presumido
Janeiro Branco destaca o papel do farmacêutico no cuidado à saúde mental