O Sindicado das Indústrias Sucroalcooleiras do Estado de Mato Grosso lamentou, neste sábado (17), por meio de Nota de Pesar, o falecimento do diretor-presidente do Grupo Barralcool, João Nicolau Petroni, aos 88 anos, ocorrido na madrugada deste sábado (17), em sua residência, em Cuiabá. Petroni também deixa um grande legado na área social.
NOTA DE PESAR
É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do diretor-presidente do Grupo Barralcool, o senhor João Nicolau Petroni, aos 88 anos, ocorrido na madrugada deste sábado (17), em sua residência, em Cuiabá-MT. João Nicolau foi um dos pioneiros no setor sucroenergético do Estado de Mato Grosso e primeiro presidente do Sindicado das Indústrias Sucroalcooleiras do Estado de Mato Grosso (SINDALCOOL/MT).
João Nicolau Petroni era paulista natural de Birigui e foi um dos ícones do setor industrial de Mato Grosso. Foi responsável direto pelo desenvolvimento do setor sucroalcooleiro no estado, fundando em 1980 a Barralcool Destilaria da Barra.
De acordo com o presidente do SINDALCOOL/MT, Silvio Cezar Pereira, Petroni deixa um legado de luta e conquistas para o setor. “O sr. João Nicolau presidiu a Barralcool desde sua fundação, em 1980, e sempre foi um homem respeitado nacionalmente pelo seu trabalho incansável em prol do desenvolvimento do setor sucroenergético”, afirma.
O velório de João Nicolau Petroni será realizado na Associação Barralcool de Assistência Social, Projeto Doce Vida, a partir das 12h. O sepultamento será às 8h de domingo (18), no cemitério Municipal de Barra do Bugres.
Sindicado das Indústrias Sucroalcooleiras do Estado de Mato Grosso
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governo anuncia construção de estações do BRT em Cuiabá e VG
Em Lucas do Rio Verde: Operação apreende 30 kg de cocaína
Produção industrial recua 0,2% em julho e acumula efeitos do juro alto
PC confirma prisão de mãe e filho acusados de matar jovem
Mauro Mendes defende equilíbrio fiscal: prioridade de Governo
ALMT e MPF: parceria para Núcleo de Combate à Violência Política de Gênero
PIB cresce 0,4% no segundo trimestre, mostra IBGE
Operação da PC fecha cerco contra acusados de homicídio no interior
Tribunal de Justiça de Mato Grosso alerta sobre golpe do phishing
De volta ao PP: um compromisso renovado com MT