Marcela Braga
O universo digital se expande a cada segundo, e o brasileiro se rende a esta linguagem que invade não apenas o cotidiano para entretenimento, com peso no consumismo de manutenção, mas se volta para investimentos de alto e médio padrão. Esta realidade já anunciada algumas décadas parecia que demoraria mil anos para se tornar realidade, no entanto eis que surge plenamente diante de nossos olhos, como uma avalanche incontrolável.
Como profissional de marketing foi preciso fazer uma imersão nesta nova realidade, trazendo para o mundo corporativo as muitas benesses deste sistema envolvente, eficaz, contagioso e altamente segmentado. Porem a coordenação de marketing digital não basta se voltar apenas para a existência da identidade empresarial no digital. É preciso ter expertise para que a empresa alcance seu objetivo, no que diz respeito ao fortalecimento institucional ou mesmo para incrementar suas vendas, através da exposição assertiva de seus produtos e conceito.
Hoje, um sonho de consumo pode ser imediatamente despertado através de uma imagem pequena, da tela do celular. Isso mesmo, o que aspiramos possuir, pode estar constantemente em nossas mãos, o acesso livre as mídias digitais, nos tornaram consultores e consumidores ávidos. Quem nunca se rendeu a imagem de um veículo, de um imóvel, ou mesmo de um doce, até mesmo de viagens inesperadas, daquelas surpresas promocionais que se tornam insuportáveis evitar?
Esta constatação desperta para o mercado digital em constante evolução, que necessita de profissionais com expertise para colocar esta máquina para funcionar, e assim ser capaz de converter mídia digital em fechamento de negócios, independente do segmento. Já fomos quase incrédulos ao imaginar que compraríamos imóveis, por exemplo, nos restringindo a tela do computador, ou ao celular.
A ERA digital veio para ampliar negócios e enfim, trazer métricas precisas de resultados, ou retorno de investimentos, antes até então era uma lacuna com inúmeras estimativas, porem incertas. Com isso, quero dizer que a adoção do marketing digital é pilar para a sobrevivência e fortalecimento empresarial, porem para tal efeito os marqueteiros de plantão devem estar atualizados com a mesma velocidade que o digital exige.
A boa notícia é que diante de tal crescimento o mercado recebe norteadores eficazes, que ampliam a interatividade com o público, mas isso reforçando, exige perfeição de inboud marketing, análise de dados para a melhoria contínua da estratégia adotada, e claro, trabalhar com maestria a segmentação de marketing digital, atraindo o público certo.
No mais é pensar, se você acessa o celular diariamente para consumir informações, sua empresa precisa estar lá, e bem posicionada, o mundo mudou, ele é uma vitrine digital.
Marcela Braga é Publicitária.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Polícia Civil confirma prisão de acusados de extorsão de fazendeiro
Lula reafirma soberania e diz que Brasil não aceitará ofensas
Combate ao tráfico: Operação da PC derruba facção em Cuiabá
Estado amplia Educação Profissional e Tecnológica; meta 15 mil novas vagas
Polícia Civil desarticula grupo criminoso acusado de tortura e sequestro
Enamed 2025 recebe 105 mil inscrições na primeira edição
Troca de assentos: TJ condena companhia aérea e mantém indenização
O aposentado com fibromialgia tem direito à isenção do Imposto de Renda?
Cláusulas-Padrão: ANPD não imuniza contra a realidade
O preço de uma vida apressada!