• Cuiabá, 15 de Setembro - 2025 00:00:00

O governador não pode praticar o estelionato, diz Jayme Campos sobre greve de professores


Da Redação

Professores que integram o movimento grevista da Educação do Estado solicitaram hoje (23) apoio do senador Jayme Campos (DEM) - um dos principais aliados do Governo Mauro Mendes. "Eu disse que é fundamental acabarmos com essa greve, até porque apenas 40% da força da Educação está em greve. O que não pode, como o governador disse, é ele praticar o estelionato, fazer um compromisso e não cumprir. Hoje a situação do Estado não permite", cravou Jayme Campos.

A menção ao "estelionato" ocorre no campo de análise do próprio governador, que recentemente disse que "não poderia dar cheque sem fundo" - sobre atender pleitos do Sintep e não ter condições de honrar.

O senador ressaltou que tem acompanhado o assunto e também tentado colaborar no contexto de busca de acordo. "Eu disse: faça uma simulação da possibilidade no quadro do ano que vem, seja mês de maio, seja mês de junho, seja mês de julho, buscar um entendimento na possibilidade de crescimento da economia, o Estado poder voltar a ter a Lei de Responsabilidade Fiscal cumprida na sua plenitude, porque hoje tem uma legislação pesada que é a LRF".

Ao avaliar o quadro de dificuldades do Governo, Jayme Campos assinalou que o governador está impedido de atender a pauta de reivindicações da categoria. 

"O governador não pode ser irresponsável sob pena de ser enquadrado na lei de improbidade administrativa. Então são detalhes que muitas vezes as pessoas não entendem, e nesse caso, o governador me disse que não vai aceitar o cidadão agredindo ele. Você fazer um movimento grevista, OK. Mas não da forma de agressão que pontualmente ocorreu", disse em relação aos ataques de alguns integrantes do movimento à pessoa do governador. "Tudo num estado de democracia, liberdade de expressão, mas garantindo também no mínimo o respeito", ponderou.

O parlamentar reforçou o dicurso do Executivo. "O governador gostaria de dar o aumento, mas os números são claros, são transparentes".




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: