Da Redação
Na análise sobre as reações de setores produtivos às mudanças na política de incentivos fiscais - projeto aprovado no texto original na Assembleia Legislativa, o presidente estadual do MDB, deputado federal Carlos Bezerra, saiu em defesa das propostas do Governo Mauro Mendes.
Bezerra defendeu as alterações na seara dos incentivos fiscais. "Não está criando imposto efetivamente, está fazendo revisões em cima do incentivo fiscal".
O parlamentar chamou a atenção para a crise financeira nos cofres de Mato Grosso, pontuando ter o governador Mauro Mendes assumido o comando de Mato Grosso num cenário amargo na economia. O líder do MDB alertou ainda para a necessidade de "todos" se unirem em cota de colaboração à efetiva recuperação - ou seja, a busca do equilíbrio fiscal e financeiro.
"Acho que o governador pegou o Estado em crise profunda, todos nós temos que colaborar, o grande, o pequeno, todos têm que colaborar para botar o Estado em pé".
Reafirmou que "a bancada do MDB não terá problemas em apoiar o governador nessas questões, acho que é questão de interesse do Estado. O Estado está no fundo do poço. Temos que ajudar o funcionário público, o empresário tem que ajudar", assinalou.
Bezerra também lembrou a urgência sobre aprovação de mudanças na esteira da Lei Kandir - que isenta de pagamento de ICMS produtos exportados - e que gera perda bilionária ao caixa de Mato Grosso.
"Por mim tinha feito coisa maior, o Estado está sendo lesado em R$ 6 bilhões por ano, já disse isso e repito. Precisa rever a Lei Kandir, a exportação. Não são os pequenos produtores, são as trades, as grandes empresas que estão lesando o Estado, falsificando o negócio da exportação e não pagando devido imposto ao Estado", cravou.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Prazo para regularização eleitoral se encerra em 6 de maio
Polícia Civil reforça combate às facções criminosas no Estado
Colapso Teocrático
TJ impede descredenciamento irregular de laboratório
Empreender no Paraguai
Dívida paga: Justiça condena Banco por manter bloqueio judicial
INSS executa nova faixa de benefícios em fevereiro; veja valores
TJ assevera: companheira de PM mantém direito à pensão
O silêncio como método
Sesp: Operação integrada apreende 500 kg de cocaína em MT