Da Redação
Depois de o governador Mauro Mendes (DEM) responder às críticas da Fiemt - Federação da Indústria do Estado de Mato Grosso sobre o projeto dos incentivos fiscais, e pontuar parcela de culpa pelo caos nos cofres públicos ao presidente, Gustavo de Oliveira, a entidade revidou.
Por meio de nota, a Fiemt diz que lamenta a "personificação" assinalada pelo chefe do Executivo do Estado - ao se referir diretamente a Gustavo de Oliveira - sendo que o mesmo representa o setor da indústria.
A Fiemt destaca que "não podemos perder o foco do que precisa ser debatido, que é o futuro do desenvolvimento de Mato Grosso, o apoio à industrialização, à geração de empregos e ao crescimento econômico. Qualquer coisa fora disso não contribui para o processo".
Mauro Mendes atribuiu ao presidente da Fiemt parte da responsabilidade pelo caos financeiro nos cofres públicos, já que ele ocupou o comando da Secretaria de Estado de Fazenda - Sefaz, na gestão Pedro Taques.
O governador acentuou o tom da resposta às críticas, considerando um extensa lista de problemas no Estado - sendo segundo ele, culpa de uma administração que "quebrou" o Estado. Vale lembrar que Mauro Mendes assumiu o Governo com déficit de aproximadamente R$ 4 bilhões.
Confira a nota na íntegra:
"A diretoria da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) lamenta a personificação dada pelo governador Mauro Mendes à discussão sobre os incentivos fiscais, demonstrada em comentários pessoais direcionados ao atual presidente desta casa, Gustavo de Oliveira.
Os posicionamentos públicos do presidente da Fiemt refletem o entendimento dos 64 membros da diretoria da entidade, que representa 38 sindicatos empresariais da indústria e que já foi presidida pelo atual governador.
Não podemos perder o foco do que precisa ser debatido, que é o futuro do desenvolvimento de Mato Grosso, o apoio à industrialização, à geração de empregos e ao crescimento econômico. Qualquer coisa fora disso não contribui para o processo."
FIEMT | Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Cuiabá, 02 de julho de 2019
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Tribunal de Justiça de Mato Grosso alerta sobre golpe do pharming
Inteligência artificial ameaça aprendizado da escrita, alerta autor
MPF alerta que irá acompanhar demarcação da Aldeia Tsõreprè
Em 40 anos, Amazônia perdeu área de vegetação do tamanho da França
Por que Popper ainda importa?
Hora de incluir Taiwan na ONU - Assembleia de 2025 é chance de corrigir desequilíbrio
Gestão documental: a base para transformar IA em vantagem competitiva
Governo e UFMT: parceria para estudo sobre cadeia de fertilizantes
MP: réu é condenado a 10 anos e oito meses por atropelamento
Ministério da Fazenda ajusta projeção da inflação para 4,8% em 2025