Da Redação
“Estamos preparando a sigla para vir muito forte no próximo ano, durante as eleições municipais. Acreditamos nesse fortalecimento principalmente porque estamos capacitando cidadãos para serem grandes agentes da boa política e gestores de excelência quando assumirem um cargo público”, disse o presidente regional do Cidadania, Marco Marrafon, pontuando a meta de lançar projetos majoritários nas principais cidades do Estado nas eleições 2020.
De acordo com Marrafon, o Cidadania já conta com pré-candidatos a prefeitura em cidades como Sinop, Alta Floresta, Rondonópolis e Barra do Bugres. A perspectiva é que tenha candidatos em Cuiabá e Várzea Grande também.
“O vice-prefeito de Rondonópolis, Ubaldo Barros, está conosco e vamos sim trabalhar para lançá-lo, assim como em Sinop temos o Doutor Sérgio Delegado. Em Várzea Grande o secretário municipal de educação Silvio Fidelis está à disposição do partido”, declarou.
Questionado sobre Cuiabá, Marrafon revelou que tem conversado com o vereador Felipe Wellaton, atualmente no PV, para que ele possa se filiar na sigla e trabalhar a candidatura na capital. “São grandes nomes, preparados, já demonstraram a capacidade que têm em cargos públicos que ocuparam, e queremos sim trabalhar o nome deles”.
O Cidadania, antigo Partido Popular Socialista (PPS), iniciou nesta quarta-feira (19), em Cuiabá, o ciclo de formação política do partido para filiados e simpatizantes. O curso ocorreu no Auditório Monã, no Hotel Paiaguás, e contou com a presença de várias lideranças políticas, inclusive de outras siglas.
De acordo com Marrafon, a ideia é que a sigla capacite nos próximos meses os cidadãos que buscam compreender melhor o contexto político atual e participar das próximas eleições. O objetivo é formar um time com conteúdo programático consistente e lançar candidatos a prefeito nas principais cidades do estado, e candidatos a vereador em todos os municípios.
Palestra
Iniciando a formação, o deputado federal Rubens Bueno, do Paraná, deu uma palestra sobre o contexto político do país e as reformas que o Brasil precisa, através da Fundação Astrojildo Pereira. “Essa é a nova política que o Cidadania propõe, queremos formar cidadãos conscientes, discutir os problemas e apresentar soluções, com planejamento”, finalizou Marrafon.
Comissões Provisórias
Em ato a parte, o Cidadania empossou 12 Presidentes de comissões municipais provisórias. As comissões provisórias são representações temporárias do partido, cujo objetivo é conduzir o crescimento da agremiação e preparar a formação regular do diretório municipal, mediante eleição interna.
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Inteligência artificial ameaça aprendizado da escrita, alerta autor
MPF alerta que irá acompanhar demarcação da Aldeia Tsõreprè
Em 40 anos, Amazônia perdeu área de vegetação do tamanho da França
Por que Popper ainda importa?
Hora de incluir Taiwan na ONU - Assembleia de 2025 é chance de corrigir desequilíbrio
Gestão documental: a base para transformar IA em vantagem competitiva
Governo e UFMT: parceria para estudo sobre cadeia de fertilizantes
MP: réu é condenado a 10 anos e oito meses por atropelamento
Ministério da Fazenda ajusta projeção da inflação para 4,8% em 2025
VG: Operação da Rotam prende três pessoas por tráfico de drogas