Carolina Miranda - Sicom
Em virtude do feriado nacional de Corpus Christi, a Prefeitura de Cuiabá não estará em funcionamento nesta quinta-feira (20). Apenas os serviços essenciais como saúde, coleta de lixo, manutenção e distribuição de água, defesa civil, fiscalização e orientação do trânsito serão mantidos. Já na sexta-feira (21), o expediente será normal.
Na saúde, as Unidades de Urgência e Emergência de Pronto Atendimento (UPA’s), das regiões Norte e Sul, localizadas nos bairros Morada do Ouro e Pascoal Ramos, respectivamente, funcionam regularmente. Além dessas unidades, as policlínicas e o Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá também estarão com as portas abertas para atender a população.
Na segurança, todas as delegacias, o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), unidades do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), batalhões da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros também fazem atendimentos.
Já em relação ao comércio, com base na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), o trabalho nos feriados é autorizado, ficando a critério dos comerciantes abrirem ou não as portas. Os únicos feriados em que o comércio não tem autorização para trabalhar são: Natal, Ano Novo, Sexta-feira Santa e Dia do Trabalhador. Esse ano, de acordo com a CCT, as empresas deverão comunicar previamente se irão funcionar ou não nos feriados.
Os shoppings da Capital e de Várzea Grande estarão com o mesmo horário de funcionamento dos domingos, das 14h às 20h. As praças de alimentação abrem a partir das 11h.
As agências bancárias não vão abrir no feriado.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
MPF alerta que irá acompanhar demarcação da Aldeia Tsõreprè
Em 40 anos, Amazônia perdeu área de vegetação do tamanho da França
Por que Popper ainda importa?
Hora de incluir Taiwan na ONU - Assembleia de 2025 é chance de corrigir desequilíbrio
Gestão documental: a base para transformar IA em vantagem competitiva
Governo e UFMT: parceria para estudo sobre cadeia de fertilizantes
MP: réu é condenado a 10 anos e oito meses por atropelamento
Ministério da Fazenda ajusta projeção da inflação para 4,8% em 2025
VG: Operação da Rotam prende três pessoas por tráfico de drogas
TJ: fazenda com herdeira e banco condenado a pagar honorários e custas