Carolina Miranda - Sicom
Em virtude do feriado nacional de Corpus Christi, a Prefeitura de Cuiabá não estará em funcionamento nesta quinta-feira (20). Apenas os serviços essenciais como saúde, coleta de lixo, manutenção e distribuição de água, defesa civil, fiscalização e orientação do trânsito serão mantidos. Já na sexta-feira (21), o expediente será normal.
Na saúde, as Unidades de Urgência e Emergência de Pronto Atendimento (UPA’s), das regiões Norte e Sul, localizadas nos bairros Morada do Ouro e Pascoal Ramos, respectivamente, funcionam regularmente. Além dessas unidades, as policlínicas e o Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá também estarão com as portas abertas para atender a população.
Na segurança, todas as delegacias, o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), unidades do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), batalhões da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros também fazem atendimentos.
Já em relação ao comércio, com base na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), o trabalho nos feriados é autorizado, ficando a critério dos comerciantes abrirem ou não as portas. Os únicos feriados em que o comércio não tem autorização para trabalhar são: Natal, Ano Novo, Sexta-feira Santa e Dia do Trabalhador. Esse ano, de acordo com a CCT, as empresas deverão comunicar previamente se irão funcionar ou não nos feriados.
Os shoppings da Capital e de Várzea Grande estarão com o mesmo horário de funcionamento dos domingos, das 14h às 20h. As praças de alimentação abrem a partir das 11h.
As agências bancárias não vão abrir no feriado.


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores
MP lembra comissão para acompanhar aplicação das emendas
Governo reduz para R$ 7,7 bi congelamento de despesas no Orçamento
Vocês estão preparados?
Tribunal de Justiça condena universidade por aumentar mensalidades
Os novos rumos sobre a autenticação e produção das provas digitais
Prisão de Bolsonaro: a decisão de Moraes e o ponto de inflexão do sistema penal
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade