Da Redação
Prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) disse, ao avaliar a possibilidade de seu filho, o deputado federal Emanuelzinho (PTB) vir a disputar a prefeitura de Várzea Grande, que “o foco é a atividade parlamentar” – preferindo destacar que eventual projeto político depende de debates.
Ressaltou que a transferência de título eleitoral para Várzea Grande, fazendo parte de um plano de fortalecimento do partido, abre vias para construção de projeto político, mas que na atual conjuntura, “não há amarração”.
“Ele é Cuiabá e Baixada Cuiabana e tem um foco: é deputado federal, não tem nenhuma obrigação, não tem nenhuma amarração de ser candidato a prefeito. Se me perguntarem, olha ele pode ser candidato à prefeito? É claro. Transferindo o título, está habilitado a ser candidato à prefeito. Há uma amarração? Não. Há uma vinculação? Não. Amarramos isso com o Jayme, com o Júlio? Não. Se ele for, porque não transferiu o título ainda, porque foi convidado pela base dele, agora, é uma decisão dele, e vai conversar com Jayme e com todas as lideranças de Várzea Grande. Agora, o que vai virar isso só Deus sabe. Mas ele é deputado federal”, assinalou.
O prefeito também fez questão de frisar que a aliança com o município vizinho, passa pelo viés de alinhamento com o grupo do senador Jayme Campos.
“Emanuelzinho é um jovem deputado federal, tem apenas 24 anos e tenho certeza que dará muita alegria ao Estado. Ele foi convidado pelo seu grupo político para estimular o surgimento de novas lideranças políticas na Várzea Grande, ligados ao grupo do senador Jayme Campos e da prefeita Lucimar, e que somos amigos há longos anos e com quem ele dobrou na campanha a deputado federal.”
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Ministério da Fazenda ajusta projeção da inflação para 4,8% em 2025
VG: Operação da Rotam prende três pessoas por tráfico de drogas
TJ: fazenda com herdeira e banco condenado a pagar honorários e custas
Mato Grosso e a incapacidade energética
Família não é salvo-conduto para ferir: acolhimento salva vidas
Receita: MT alcança R$ 40 bilhões em arrecadação de impostos
Integração ministerial
Inovações inconstitucionais na Ação Penal 2668
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada