Da Redação
Tribunal de Contas do Estado emitiu termo de alerta - publicado no Diário Oficial de Contas - aos gestores das prefeituras de Cuiabá, Nossa Senhora do Livramento, São José do Xingu e Serra Nova Dourada, cujas contas apresentaram irregularidades sobre o limite prudencial de despesas com pessoal.
O TCE pontua que a prefeitura de Cuiabá ultrapassou o limite prudencial de 95% de despesa total com pessoal no 3º quadrimestre de 2018. A irregularidade resultou na emissão de um Termo de Alerta ao prefeito Emanuel Pinheiro pela conselheira interina do Tribunal de Contas de Mato Grosso, Jaqueline Jacobsen - relatora das contas da Prefeitura de Cuiabá referentes a 2018.
No Termo de Alerta, Jaqueline Jacobsen cobra dos gestores municipais o envio ao Tribunal de Contas do Relatório de Gestão Fiscal referente ao 3º quadrimestre do ano passado, que contém, entre outras informações, o valor das despesas com pessoal. Os índices divulgados pela conselheira foram disponibilizadas pela prefeitura de Cuiabá no Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro – Siconfi, do Tesouro Nacional.
Entre os quatro municípios que receberam o alerta, a pior situação é a de São José do Xingu, que já extrapolou o limite máximo de 100% dos gastos com pessoal. Os municípios de Nossa Senhora do Livramento e Serra Nova Dourada estão no limite de alerta, pois extrapolaram 90% dos gastos com pessoal na LRF.
Com informações TCE
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Ministério da Fazenda ajusta projeção da inflação para 4,8% em 2025
VG: Operação da Rotam prende três pessoas por tráfico de drogas
TJ: fazenda com herdeira e banco condenado a pagar honorários e custas
Mato Grosso e a incapacidade energética
Família não é salvo-conduto para ferir: acolhimento salva vidas
Receita: MT alcança R$ 40 bilhões em arrecadação de impostos
Integração ministerial
Inovações inconstitucionais na Ação Penal 2668
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada