Da Redação
Servidores públicos do Estado e representantes da sociedade civil organizada pediram "socorro" às autoridades, na manhã desta segunda-feira (8), quando se comemora o aniversário de 300 anos do município, em protesto marcado por abraço simbólico à Santa Casa de Misericórdia.
Um dos líderes do ato, integrando o Fórum Sindical e presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde do Estado (Sisma), Oscarlino Alves, asseverou a urgência sobre uma solução para o impasse que continua no contexto da paralisação dos serviços no hospital.
No alerta, Alves pede que governantes resolvam a questão, por meio da remessa de recursos à instituição, considerando a situação dramática de servidores que amargam mais de cinco folhas de salários atrasados.
Em recente reunião ampliada, no Palácio Paiaguás, o governador Mauro Mendes e sua equipe consideraram a necessidade de ser esclarecido o contexto de dívidas da Santa Casa além de um planejamento de gestão, para análise do apoio a ser conferido pelo Executivo estadual.
Na Câmara de Vereadores, grupo de parlamentares pediu intervenção da prefeitura na instituição, e a mesma posição foi asseverada pelo deputado Lúdio Cabral (PT) - interpondo ação na Justiça para garantir a execução do pedido.
Prefeito Emanuel Pinheiro que na semana passada percorreu labirintos de Brasília, na tentativa de respaldo à Santa Casa, ainda não se posicionou sobre as solicitações de intervenção.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Tribunal do Júri condena a 18 anos de prisão homem que matou jovem
PF derruba esquema de usurpação e extração ilegal de ouro
Alerta do TJ: golpistas enviam mensagens com links falsos em nome de Fórum
AL: CST da Enfermagem debate proteção a profissionais da saúde
Infraestrutura: Governo confirma R$ 220 mi em obras no Estado
Operação da PC e Vigilância Sanitária interdita clínica de estética
Governo mira pequenas e médias empresas para fechar rombo fiscal
Governo garante gás de graça para 15,5 milhões de famílias
Tribunal do Júri: homem acusado de homicídio é condenado a 12 anos
Tarifaço e seu alerta para o Brasil valorizar sua indústria