Da Redação
Líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Dilmar Dal'Bosco (DEM) disse que a negativa sobre pagamento a cargo do Executivo estadual sobre as emendas parlamentares, está diretamente relacionada à responsabilidade na execução financeira - hoje limitada em razão da falta de fluxo no caixa do Estado.
Ao defender a posição do Estado, o democrata lembrou que a gestão Pedro Taques prometeu execução de emendas, mas sem aporte financeiro.
"Temos quase R$ 200 milhões de ordem de serviço pelo Governo anterior e os prefeitos passam por situação delicada porque não tem provimento de pagamento disso", disparou.
O governador Mauro Mendes disse, na quinta-feira (4), em coletiva à imprensa, que respeita a decisão da Assembleia Legislativa sobre derrubada de veto governamental sobre as emendas - mas que o pagamento das propostas depende necessariamente à evolução da arrecadação dos cofres públicos.
De acordo com Dal'Bosco, o quadro de entendimentos deve avançar. "Vamos começar a conversar com o governador. Nós também temos ciência sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal que até um ponto, tem uma forma flexível que o Governo tem que entender.Se o Estado não tem condições financeiras, como vai cumprir?Tenho certeza que o Governo irá honrar, pelo menos no limite prudencial", disse.
Acrescentou que "o governador Mauro Mendes tem conversado com os deputados e não quer emitir ordem de serviço como um cheque sem fundo. Ele (Mendes) quer a garantia de pagamento. Não adianta fazer a indicação e lá na frente não ser realizado. Estamos conversando inclusive isso com o governador Mauro Mendes. Foi emitido cheque sem provimento de pagamento quando deu a ordem de serviço das emendas (gestão Taques). E o que o governo Mauro Mendes não quer é isso", obsaervou.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
TJ: fazenda com herdeira e banco condenado a pagar honorários e custas
Mato Grosso e a incapacidade energética
Família não é salvo-conduto para ferir: acolhimento salva vidas
Receita: MT alcança R$ 40 bilhões em arrecadação de impostos
Integração ministerial
Inovações inconstitucionais na Ação Penal 2668
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada
Setor de serviços cresce 0,3% em julho, mostra IBGE
TCE alerta sobre mudanças da Reforma Tributária a gestores municipais