Da Redação
Prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) participa de reuniões em Brasília, nesta terça-feira (26), buscando respaldo ao plano de ação que visa assegurar solução para reabertura da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. Ele integrou encontro no Ministério da Saúde na manhã de hoje.
Juntamente com os vereadores, deputados estaduais, bancada federal, servidores, diretoria, médicos, Conselho Municipal de Saúde e a sociedade organizada, Pinheiro ressalta que "já vem há quase dois meses trabalhando para resolver o caos instalado na Santa Casa, causado por má gestão interna".
Considerou ainda que “existem muitos questionamentos sobre a demora em se tomar uma decisão, quero lembrar que estamos falando de muitas vidas, entre crianças e adultos, e que esse problema já vêm se arrastando há muitos anos, vindo a explodir agora, na minha gestão. Não vou deixar a população na mão, estou trabalhando o tempo todo para solucionar o problema. Depois da reunião com os técnicos da Ministério e das informações que irei colher aqui, voltarei para Cuiabá, me reunirei novamente com todos os interessados em ajudar e depois darei uma solução definitiva".
Enquanto a situação não se define, Pinheiro assinala que determinou que todos os pacientes oncológicos e nefrológicos fossem transferidos para o Hospitais de Câncer e Hospital Geral da União (HGU). Pontua que a Santa Casa não liberou o prontuário para que os pacientes fossem regulados para os outros hospitais e, estes pacientes continuam sendo tratados na unidade.
“Quero me desculpar com meu povo cuiabano que, por conta desse caso seríssimo da Santa Casa, não estou dando ainda a atenção necessária que o tricentenário da nossa querida Cuiabá merece, mas me comprometo a voltar e inaugurarmos as muitas obras planejadas para a data”, disse.
O cenário que envolve a Santa Casa foi pauta de audiência pública, na segunda-feira (25), na Assembleia Legislativa, com defesa de parlamentares para intervenção no hospital.
Com Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
INSS executa nova faixa de benefícios em fevereiro; veja valores
TJ assevera: companheira de PM mantém direito à pensão
O silêncio como método
Sesp: Operação integrada apreende 500 kg de cocaína em MT
Terreno não entregue: TJ manda devolver 100% a comprador
Lula diz que salário mínimo é baixo, mas aponta importância de direito
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde