O presidente do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT), Sandro Marco Stefanini de Almeida protocolou na secretaria do órgão seu pedido de afastamento do cargo. O documento, entregue na última segunda-feira (11), passou a vigorar desde o dia da apresentação e é motivado pelo processo eleitoral do conselho, que será realizado no próximo dia 5 de abril.
Na carta, o atual presidente explicou que concorrerá neste pleito como candidato à reeleição pela chapa 1, motivo que justifica a decisão. “Tal medida se impõe para que a instituição possa desenvolver regularmente suas atividades, e que a categoria permaneça sendo regularmente assistida por esta Regional”, destacou.
Além do afastamento imediato a partir do último dia 11, o presidente do CRO-MT solicitou que esta decisão seja formalmente encaminhada ao Conselho Federal de Odontologia (CFO). O documento foi recebido pelo secretário-geral do órgão, José de Figueiredo Loureiro Júnior. Conforme a carta, o afastamento é válido até o dia 5 de abril deste ano.
Sandro assumiu a presidência do CRO-MT em 17 de dezembro do ano passado, escolhido durante sessão ordinária em substituição ao conselheiro Luiz Evaristo Volpato, que assumiu o cargo de tesoureiro do CFO. Antes de se tornar presidente, o profissional comandou por mais de cinco anos a Comissão de Ética.
![]()
Informações da Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro
PLP 128 reduz incentivos em 10% e altera a lógica do Lucro Presumido
Janeiro Branco destaca o papel do farmacêutico no cuidado à saúde mental