Da Redação
"Não vamos fazer nada no achismo", disse o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, em reunião com prefeitos, na sexta-feira (8), que tratou da possibilidade de fechamento de comarcas no Estado.
Preocupados com a possibilidade de fechamento das comarcas de Vera e Santo Antônio de Leverger, os prefeitos das duas cidades se reuniram com o presidente do TJ. Valdir Castro Filho (Leverger) e Moacir Giacomelli (Vera) apresentaram o perfil dos municípios para o magistrado e saber qual a real situação do estudo que está sendo realizado.
Não posso deixar de pagar as contas como luz, água, servidores e terceirizados.
Na ocasião, Carlos Alberto explicou que não há determinação para a extinção das unidades judiciárias. “A maioria dos jornais informou que estamos extinguindo essas comarcas e eu não faria isso porque sei o quanto custa abrir uma comarca. Até o momento foi determinado um estudo para verificar a viabilidade dessas unidades. Caso realmente precisemos fechar, essas informações é que vão dar suporte. Não vamos fazer nada no ‘achismo’. Mas quero esclarecer também que nada será feito de portas fechadas, todas as nossas ações são feitas com muita transparência”, explicou.
Carlos Alberto destacou ainda que, ao contrário de fechar, o que ele sonha é ampliar a capilaridade da Justiça. “Gostaria, na verdade, é de ampliar o número de comarcas no Estado e não suspendê-las. Mas, infelizmente, a situação que o Estado nos impõe, não nos permite. Não posso deixar de pagar as contas como luz, água, servidores e terceirizados.”
Depois da reunião, os representantes dos municípios afirmaram que saíram mais tranquilos diante da confirmação dos estudos preliminares. Também participaram das reuniões os vereadores de Santo Antônio Eduardo Moreira, Amilton Silva e Mauro Amorim, além do advogado Júlio Moreira Júnior.
Com Assessoria TJ

Ainda não há comentários.
Veja mais:
INSS executa nova faixa de benefícios em fevereiro; veja valores
TJ assevera: companheira de PM mantém direito à pensão
O silêncio como método
Sesp: Operação integrada apreende 500 kg de cocaína em MT
Terreno não entregue: TJ manda devolver 100% a comprador
Lula diz que salário mínimo é baixo, mas aponta importância de direito
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde