Da Assessoria
Apesar de algumas pessoas levar na brincadeira, o empoderamento da mulher é um assunto sério. Ao longo dos anos, elas vêm conquistando posições que antes eram dominadas por homens e, ainda assim, muitas sofrem com o preconceito. Com o intuito de mostrar o poder feminino e do que elas são capazes, o Colégio Maxi criou a campanha “Toda Conquista Feminina Importa”, especialmente desenvolvida para celebrar o Dia da Mulher.
Como parte das atividades, a instituição de ensino realizará no próximo dia 7 de março um bate-papo com mulheres influentes da sociedade mato-grossense, às 17h. O empoderamento busca dentro da sociedade os direitos das mulheres em participarem de questões públicas e tomar decisões que sejam relevantes para o futuro coletivo, especialmente nos aspectos ligados à mulher.
O movimento “Toda Conquista Feminina Importa” tem o intuito de mostrar o posicionamento da mulher em todos os campos sociais, políticos e econômicos. Para isso, convidou personalidades que ocupam posições de destaque no estado como a presidente da Comissão do Direito da Mulher da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MT), Clarissa Lopes dias, e a tenente coronel da Polícia Militar e responsável pela patrulha da Lei Maria da Penha, Grasielle Bugalho, para uma conversa inteligente com os alunos.
Com um pensamento crítico e ideias construídas a respeito do assunto, o Colégio Maxi convidou a aluna Ana Júlia Regis Sarmento, da 2ª série do Ensino Médio para compor o dispositivo e representar as estudantes da instituição. A mediação será feita pela professora Glauce Regina.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Estado alerta: RGA de 4,26% provoca impacto de R$ 1 bilhão
Consignados: Governo aciona Justiça para manter suspensão
PF confirma prisão de mulher por crime de moeda falsa
Operação Gardien: Polícia Federal mira rede de pedofilia em MT
Janeiro Branco e a Ansiedade de Avatar
Crimes contra a receita: Defaz bloqueia mais de R$ 620 mi
Senado deve votar em março PL do streaming criticado por Wagner Moura
O salário mínimo mudou e minha aposentadoria muda?
Energia solar: TJ condena concessionária por contas elevadas
O ser e o estar: Onde Deus habita!