Após ser barrado por seguranças durante solenidade de posse na Câmara Federal, o deputado federal José Medeiros (Pode), divulgou nota de esclarecimento, na sexta-feira (1º), na qual classifica a atitude como "uma ação destemperada de servidores da Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados e que limitavam o acesso de visitantes ao local onde ocorreria a solenidade dos novos eleitos".
Em outra nota, o Departamento de Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados rebateu, pontuando que "não houve agressão por quaisquer das partes durante episódio ocorrido nesta sexta-feira (1º/02) envolvendo o ex-senador e atual deputado federal José Medeiros (PODE-MT) e policiais da Casa".
Confira as notas:
Nota de Esclarecimento - José Medeiros
"Empossado deputado federal na manhã desta sexta-feira (1), o parlamentar de Mato Grosso, José Medeiros (Pode), foi alvo de uma ação destemperada de servidores da Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados e que limitavam o acesso de visitantes ao local onde ocorreria a solenidade dos novos eleitos. Mesmo já com o botton que o identificava como um dos 513 deputados da legislatura que finda em janeiro de 2023 no paletó, Medeiros foi seguro de maneira abrupta por um dos responsáveis pela segurança a ponto de um dos botões de sua roupa ser arrancado.
O deputado afirma que não agrediu nenhum policial, diferentemente do que foi divulgado de maneira distorcida em alguns veículos de comunicação. Por fim, Medeiros lamentou o ocorrido e projetou a necessidade de mudança. Se agem assim com um parlamentar imagina o que fazem com as pessoas que visitam o Congresso Nacional? Essa é a casa do cidadão brasileiro e ninguém que trabalha aqui é dono. Nos próximos dias, vou procurar a direção da polícia legislativa da Câmara e abrir uma reclamação para impedir que novos excessos ocorram."
José Medeiros - deputado federal
Nota de esclarecimento
"O Departamento de Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados esclarece que não houve agressão por quaisquer das partes durante episódio ocorrido nesta sexta-feira (1º/02) envolvendo o ex-senador e atual deputado federal José Medeiros (PODE-MT) e policiais da Casa.
O incidente registrado durante o evento de posse dos deputados eleitos para a 56ª Legislatura foi ocasionado por um mal-entendido, esclarecido de imediato."
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Pesquisa: Cuiabá fecha agosto com menor preço da cesta básica
PF deflagra operação em MT contra crimes nas Eleições 2024
Turismo, empregos e renda
Operação Sentinelas da PC derruba facção em MT; 70 mandados
Gás gratuito: programa para baixa renda será lançado semana que vem
Holding Patrimonial: estratégia inteligente para gestão e proteção de bens
Secretaria de Fazenda alerta sobre autorização de notas fiscais eletrônicas
Crimes Digitais e a Juventude
Inteligência Artificial abre caminho para um novo ciclo no varejo
MP recorre e STJ mantém condenação de homem por embriaguez