Da Redação - FocoCidade
Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (Sindal) impetrou um Mandado Coletivo contra o Governo do Estado, requerendo o imediato pagamento do 13º salário de dezembro deste ano para os aposentados e pensionistas do Poder Legislativo.
O pedido judicial foi protocolado no último dia 23, no Plantão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. A Justiça deu prazo de 72 horas para que o Governo seja notificado e apresente suas justificativas em torno dos atrasos do 13º salário.
“A iniciativa tem o objetivo de cobrar o pagamento do décimo terceiro para os aposentados e pensionistas do legislativo”, justificou o presidente do Sindal, Jovanildo Antonio da Silva ao ressaltar, que "infelizmente, os aposentados e pensionistas dependem dos repasses do Executivo, para receberem seus salários normais".
No entanto, Jovanildo acredita, que "a partir de 2019 os aposentados e pensionistas passem a receber seus proventos diretamente da Assembleia Legislativa, diante das negociações que tem articulado com o Governo e a Mesa Diretora da Casa de Leis".
Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde do Estado (Sisma), também acionou o Executivo na Justiça para assegurar o repasses dos valores relativos ao 13º salário dos servidores públicos.
Com Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Lula diz que salário mínimo é baixo, mas aponta importância de direito
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde
TJ manda plano custear acompanhamento terapêutico escolar
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro
O Brasil e o mundo para 2026: ordem global e caos interno
O despertar do Santo Graal: Por que buscamos fora o que só pode ser encontrado dentro!
Janeiro Branco: a solidão da mulher madura — invisibilidade ou oportunidade?