Um dos líderes políticos mais respeitados pela atuação, o ex-senador Jonas Pinheiro (que morreu em 2008), foi homenageado em duas ocasiões nesta semana.
Na audiência pública que debateu a taxação do agronegócio, Jayme Campos fez questão de lembrar líderes, como Jonas Pinheiro, que defenderam avanços e melhoria à qualidade de vida dos "pequenos agricultores" - e não somente para um grupo pequeno.
Depois foi a vez do senador Wellington Fagundes (PR), que ao ser empossado como membro da Academia Brasileira de Medicina Veterinária, em evento ocorrido no Rio de Janeiro na quinta-feira (29), homenagear o ex-senador Jonas Pinheiro.
Médico veterinário, Jonas Pinheiro foi, segundo Fagundes, “uma referência na agricultura nacional” e, de forma aguerrida e eficiente, ajudou a impulsionar com as suas ações legislativas o agronegócio brasileiro.
Em seu discurso de posse, Fagundes disse que Jonas Pinheiro atuou na criação de inúmeras medidas, como deputado federal e depois como senador. “Leis que que até hoje são extremamente importantes para o setor”, frisou, ao destacar a figura do político como “um marco” na história mato-grossense e brasileira nessa área. “Portanto, para mim, como mato-grossense, é uma honra este momento”.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
PLP 128 reduz incentivos em 10% e altera a lógica do Lucro Presumido
Janeiro Branco destaca o papel do farmacêutico no cuidado à saúde mental
Estado alerta: RGA de 4,26% provoca impacto de R$ 1 bilhão
Consignados: Governo aciona Justiça para manter suspensão
PF confirma prisão de mulher por crime de moeda falsa
Operação Gardien: Polícia Federal mira rede de pedofilia em MT
Janeiro Branco e a Ansiedade de Avatar
Crimes contra a receita: Defaz bloqueia mais de R$ 620 mi
Senado deve votar em março PL do streaming criticado por Wagner Moura
O salário mínimo mudou e minha aposentadoria muda?