Um dos líderes políticos mais respeitados pela atuação, o ex-senador Jonas Pinheiro (que morreu em 2008), foi homenageado em duas ocasiões nesta semana.
Na audiência pública que debateu a taxação do agronegócio, Jayme Campos fez questão de lembrar líderes, como Jonas Pinheiro, que defenderam avanços e melhoria à qualidade de vida dos "pequenos agricultores" - e não somente para um grupo pequeno.
Depois foi a vez do senador Wellington Fagundes (PR), que ao ser empossado como membro da Academia Brasileira de Medicina Veterinária, em evento ocorrido no Rio de Janeiro na quinta-feira (29), homenagear o ex-senador Jonas Pinheiro.
Médico veterinário, Jonas Pinheiro foi, segundo Fagundes, “uma referência na agricultura nacional” e, de forma aguerrida e eficiente, ajudou a impulsionar com as suas ações legislativas o agronegócio brasileiro.
Em seu discurso de posse, Fagundes disse que Jonas Pinheiro atuou na criação de inúmeras medidas, como deputado federal e depois como senador. “Leis que que até hoje são extremamente importantes para o setor”, frisou, ao destacar a figura do político como “um marco” na história mato-grossense e brasileira nessa área. “Portanto, para mim, como mato-grossense, é uma honra este momento”.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Holding Patrimonial: estratégia inteligente para gestão e proteção de bens
Secretaria de Fazenda alerta sobre autorização de notas fiscais eletrônicas
Crimes Digitais e a Juventude
Inteligência Artificial abre caminho para um novo ciclo no varejo
MP recorre e STJ mantém condenação de homem por embriaguez
Operação do Gaeco no setor de combustíveis aponta R$ 7,6 bi sonegados
População brasileira chega a 213,4 milhões em julho de 2025
Taxa de juros deve ficar alta por período prolongado, diz Galípolo
Governo de MT confirma pagamento dos servidores nesta sexta-feira
Pivetta: MT une alta produtividade e preservação ambiental para ser exemplo