Alvo de questionamentos que circulam na imprensa sobre "prestação de contas relativas a campanha de 2016", o vereador Gilberto Figueiredo, "cotado" a assumir Pasta no Governo Mauro Mendes, rebateu por meio de nota, as pontuações.
Confira a nota de esclarecimento:
"Como ex-secretário municipal e vereador por Cuiabá, venho esclarecer as questões que permeiam a apreciação das contas de minha campanha eleitoral, realizada em 2016 – assunto que, neste decisivo momento, ressurge e é revestido de novos acontecimentos.
Neste mais recente caso, o fato em evidência repercute as pequenas divergências existentes na minha prestação de contas, claramente declaradas por mim. Os valores ínfimos, mensurados pela própria imprensa, evidenciam o nível de gravidade do processo, que será devidamente analisado e tratado pela minha assessoria jurídica.
Entendo a importância da atuação do Ministério Público Federal (MPF) e enfatizo que fico à inteira disposição dos organismos de controle para todo e qualquer esclarecimento necessário. Desde já, manifesto que tenho a consciência tranquila de que não cometi nenhum crime eleitoral e reitero a continuidade do meu trabalho sem arredar um único centímetro dos meus propósitos."
Atenciosamente,
Gilberto Figueiredo
Ainda não há comentários.
Veja mais:
MP recorre e STJ mantém condenação de homem por embriaguez
Operação do Gaeco no setor de combustíveis aponta R$ 7,6 bi sonegados
População brasileira chega a 213,4 milhões em julho de 2025
Taxa de juros deve ficar alta por período prolongado, diz Galípolo
Governo de MT confirma pagamento dos servidores nesta sexta-feira
Pivetta: MT une alta produtividade e preservação ambiental para ser exemplo
MP denuncia professor acusado de recrutar alunos para facção
A Defesa do Estado Democrático de Direito e da Soberania Nacional
Max Russi destaca liderança da Assembleia Legislativa em fórum
Operação da PF desarticula grupo criminoso de garimpo ilegal