Por meio de nota, o Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen), comunica ocorrências que pontuaram "final de semana de tensão na Penitenciária Central do Estado (PCE)".
Confira a nota:
"O final de semana foi bastante tenso dentro maior penitenciária do estado, no sábado (27.10) a equipe de contenção recebeu uma denúncia que presos executariam um detendo dentro do Raio 1, os agentes penitenciários se deslocaram até o Raio 1 e conseguiram impedir a execução que já estava em andamento.
No Domingo (28.10), os agentes também receberam uma denúncia de que materiais ilícitos entrariam na unidade dentro do hot box (recipiente que carrega comida). A equipe de Agepens de plantão passaram todas as caixas na maquina de raio-x, onde visualizaram um volume estranho dentro de uma delas, fizeram a revista manual e localizaram nove celulares e várias serras.
Ainda no domingo os agente penitenciários foram passar a janta para os presos do Raio 1, quando chegaram no refeitório não encontraram nenhum dos detentos no local e nem no corredor, somente um preso que estava deitado sobre a mesa, ao se aproximarem verificaram que o mesmo já estava frio e sem respiração, em seguida acionaram as autoridades de competência.
A causa da morte ainda é desconhecida, o preso que veio a óbito tem o nome de Edson Pedro Tamborlim, estava respondendo por tráfico de entorpecentes.
Em anexo consta a foto do falecido e o vídeo do momento da apreensão dos materiais ilícitos."
Diretoria de imprensa -SINDSPEN/MT
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação do Gaeco no setor de combustíveis aponta R$ 7,6 bi sonegados
População brasileira chega a 213,4 milhões em julho de 2025
Taxa de juros deve ficar alta por período prolongado, diz Galípolo
Governo de MT confirma pagamento dos servidores nesta sexta-feira
Pivetta: MT une alta produtividade e preservação ambiental para ser exemplo
MP denuncia professor acusado de recrutar alunos para facção
A Defesa do Estado Democrático de Direito e da Soberania Nacional
Max Russi destaca liderança da Assembleia Legislativa em fórum
Operação da PF desarticula grupo criminoso de garimpo ilegal
Como entender o humano?