Da Redação - FocoCidade
A Polícia Federal deflagrou hoje (25) a Operação Segurança Digital, com o objetivo de desarticular organização criminosa especializada em fraudes bancárias pela internet, nos estados de Mato Grosso e Goiás.
Mais de 30 policiais federais cumprem sete mandados de busca e apreensão, em Pontes e Lacerda/MT, Cuiabá/MT e Goiânia/GO. As ordens foram expedidas pela 2ª Vara da Justiça Federal de Cáceres/MT.
A investigação teve início a partir da identificação, pela Caixa Econômica Federal, de esquema voltado à alteração de dados em boletos bancários emitidos pela instituição financeira.
As alterações de dados teriam como intuito o redirecionamento à organização criminosa da quantia objeto de pagamento pelo devedor, em prejuízo ao real credor do boleto, à Caixa Econômica Federal e ao próprio autor do pagamento. Estima-se que a organização criminosa tenha desviado valores superiores a R$ 2 milhões.
Com informações PF
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação da PC fecha cerco contra acusados de homicídio no interior
Tribunal de Justiça de Mato Grosso alerta sobre golpe do phishing
De volta ao PP: um compromisso renovado com MT
O tarifaço e o PIB brasileiro
Simples Nacional sob ameaça: dados do IBPT revelam que maioria das empresas do regime perderá competitividade com a Reforma Tributária
Em Cuiabá: PC resgata multimídias furtadas e prende suspeitos
CB: Operação integrada mira queimada ilegal no Pantanal
TCE lança Setembro Amarelo com foco na valorização da vida
Podemos salvar a Santa Casa
Paguem, por favor..