Tribunal Regional Eleitoral (TRE) informa que "os sites da Justiça Eleitoral em todo o país sofrerão mudanças a partir das 18h desta sexta-feira e a nova configuração permanecerá até a próxima segunda-feira, 8 de outubro. Estarão disponíveis apenas os serviços ao usuário de maior relevância, como consultas aos locais de votação, situação eleitoral, candidaturas e justificativa eleitoral".
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a medida, de caráter preventivo, integra um conjunto de iniciativas adotadas para aumentar a segurança dos sistemas utilizados pela Justiça Eleitoral, em especial, os de totalização dos votos e divulgação de resultados.
De acordo com Cristiano Andrade, coordenador de Infraestrutura da Secretaria de Tecnologia da Informação do TSE, no fim de semana do primeiro turno das eleições gerais de 2014, aquele tribunal recebeu 200 mil ataques de negação de serviço (DDoS) por segundo.
Além desse método, são comuns investidas e ações de exploração de vulnerabilidades como defacement (pichação de sites), proliferação de cavalos de Troia (programas que abrem portas no sistema para conexões externas indevidas), phishing (captura de dados e senhas) e 'SQL injection' (inserção de comandos em bancos de dados por meio da internet).
Da mesma forma, serviços de e-mail estarão indisponíveis. Mensagens enviadas à Justiça Eleitoral ficarão retidas em ambiente seguro e só serão liberadas após a normalização do ambiente de segurança.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Pivetta: MT une alta produtividade e preservação ambiental para ser exemplo
MP denuncia professor acusado de recrutar alunos para facção
A Defesa do Estado Democrático de Direito e da Soberania Nacional
Max Russi destaca liderança da Assembleia Legislativa em fórum
Operação da PF desarticula grupo criminoso de garimpo ilegal
Como entender o humano?
Justiça condena concessionária por múltiplos defeitos em veículo novo
Confiança Digital
Você não deu errado
Governo confirma parceria com AL para criar comissão especial do feminicídio