Da Redação - FocoCidade
O juiz auxiliar da propaganda do Tribunal Regional Eleitoral, Mário Roberto Kono, acolheu o pedido da defesa da candidata ao Senado, juíza Selma Arruda (PSL), e determinou que o jornalista Marcelo Duarte, conhecido como Marreta, remova o vídeo em que verbaliza que a candidata é inelegível e ficha suja.
Na decisão, o magistrado confirma que a candidata ao Senado pelo PSL é ficha limpa e está elegível. "Verifica-se que a linha telefônica de n. 66.9******* (de propriedade de Marcelo Duarte) enviou o vídeo onde constam afirmações negativas em desfavor da requerente, bem com lhe imputam, dentre outras coisas, ser ela inelegível e ficha suja. Entretanto, da análise do aplicativo divulgacand(http://divulgacandcontas.tse.jus.br/divulga/#/candidato/2018/2022802018/MT/110000613185. Acesso em 03.10.2018), extrai-se, neste momento, que a Juíza Selma Arruda tem situação de cadastro “APTO”, inclusive, seu registro de candidatura está como “DEFERIDO”, disse o magistrado em trecho da decisão.
O juiz da propaganda eleitoral ainda disserta que é "inegável, sob uma análise perfunctória, de que a intenção do produtor do referido vídeo era macular a imagem da requerente, o que não deve permanecer", ressalta o magistrado.
Diante dos fatos demonstrados, o juiz acolheu os argumentos apresentados pela defesa da candidata Selma Arruda, patrocinada pelos advogados Diogo Sachs e Felipe Amorim, determinando que: "Seja intimado o representado MARCELO DUARTE para que remova, imediatamente, o vídeo que se encontra em discussão nestes autos", finaliza a decisão.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde
TJ manda plano custear acompanhamento terapêutico escolar
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro
O Brasil e o mundo para 2026: ordem global e caos interno
O despertar do Santo Graal: Por que buscamos fora o que só pode ser encontrado dentro!
Janeiro Branco: a solidão da mulher madura — invisibilidade ou oportunidade?
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025