A OAB Seccional Mato Grosso emitiu nota, no final da tarde desta quarta-feira (26), lamentando o fato de um advogado ter agredido fisicamente um magistrado em Paranatinga.
Conforme o site Folhamax, "o juiz Jorge Hassib Ibrahim, de Paranatinga, foi agredido por um advogado, identificado apenas como Homero, dentro de seu gabinete no fórum da cidade".
Confira a nota de repúdio:
"A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) – frente ao lamentável episódio ocorrido na tarde desta quarta-feira (26), onde um de seus inscritos agrediu fisicamente um magistrado em Paranatinga/MT - vem a público repudiar o ato e informar que adotará com firmeza medidas administrativas perante seu Tribunal de Ética e Disciplina (TED).
A OAB-MT não aceita, não tolera e não compactua com o uso de violência em quaisquer de suas formas, razão pela qual, respeitado e garantido e devido processo legal, não se furtará de cumprir e fazer cumprir seu papel correcional.
De igual modo, a instituição registra que velará pelo respeito às prerrogativas legais dos envolvidos, solidarizando-se com a magistratura matogrossense, bem ainda com todos aqueles que se indignam com atitudes desta natureza".
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governo confirma parceria com AL para criar comissão especial do feminicídio
Estado: Sefaz simplifica isenção de IPVA para PcD e taxistas
PF deflagra mais uma operação contra rede de pedofilia em MT
Fethab da Vaca: AL aprova projeto do Governo para redução de 30%
Operação da PC mira roubos e latrocínios de motoristas de aplicativos
Operação da PF desmantela esquema de fraudes na Caixa Econômica
Jayme: homem que agride mulher, é covarde, é indigno
Desvios de emendas: STF marca para quinta interrogatório de deputados
Obesidade vai além de comer menos e se exercitar mais
Estado: Van Rosa do SER Família Mulher reforça políticas no interior