Lucas Bólico - Olhar Direto
O senador Wellington Fagundes (PR) foi o candidato a governador de Mato Grosso que mais cresceu nas intenções de voto captadas pelo instituto Mark. De acordo com o levantamento, o republicano já passa Pedro Taques (PSDB) e, se a eleição fosse hoje, estaria no segundo turno contra Mauro Mendes (DEM), que lidera isolado a corrida eleitoral.
Na categoria estimulada, levantamento em que o nome do candidato é apresentado ao eleitor, Mauro Mendes totaliza 36,8% das intenções de voto. Em segundo, Wellington Fagundes soma 24,2% e Pedro Taques 18,2%. Arthur Nogeira (Rede) tem 0,6% das intenções de voto e Moisés Franz (Psol) 0,3%. Os eleitores que declararam a intenção de votar nulo são 7,8% e os que não souberam ou preferiram não opinar são 12,1%.
No último levantamento*, publicado na semana passada, Mauro Mendes tinha 34,7%, Taques 21,8% e WF 20,3%, o que demonstra que Fagundes foi o que mais cresceu e Taques foi o único dos três maiores candidatos que apresentou queda.
Espontânea
No modelo de entrevistas espontâneo, em que o nome dos candidatos não é apresentado ao eleitor, Mauro Mendes mantém liderança, mas com 15,1%. Também em segundo, Wellington Fagundes tem 6,7% e Pedro Taques, em terceiro, 5,6%. Arthur Nogueira aparece com 0,2% e Moisés Franz não pontua. Os eleitores que declararam a intenção de votar em branco ou nulo são 17,9% e os que não souberam ou não quiseram responder são 54,4%.
A pesquisa Mark de intenção de votos ouviu 1064 mato-grossenses entre 14 e 17 de setembro, sob metodologia quantitativa e técnica survey de opinião. A pesquisa está registrada na justiça eleitoral sob protocolo MT-00576/2018. A margem de erro é 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos. Os resultados das tabelas foram arredondados pelo programa para totalizarem 100%.
A pesquisa Mark anterior, citada em comparativo com a atual, foi registrada na justiça eleitoral sob protocolo MT-01860/2018 e tem as mesmas especificações da publicada hoje

Ainda não há comentários.
Veja mais:
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor