Da Redação - FocoCidade
O candidato ao governo do Estado pela coligação ‘A Força da União’, Wellington Fagundes (PR), prometeu, em Confresa, de, se eleito governador, implantar a terceira universidade federal de Mato Grosso, a Universidade do Araguaia.
Em sua segunda parada na região do Baixo Araguaia, na noite de ontem (13), Wellington destacou que já existe projeto de lei de autoria dele para a criação da universidade. “Já trouxemos a Universidade Federal de Rondonópolis e agora vamos batalhar pela unidade do Araguaia, que, assim como as outras duas, a de Barra do Garças e de Rondonópolis, terá autonomia orçamentária, agregando ensino, pesquisa e extensão com a UFMT”.
Ainda como explicou Wellington, seu trabalho pelo Araguaia vem sendo pautado em ações que permitam que a região atinja seu real potencial de desenvolvimento. “São projetos e ações voltados ao ensino profissionalizante, à mobilidade, por meio das estradas e rodovias, fortalecimento da agricultura familiar e regularização fundiária”, elencou.
Citou como exemplo deste trabalho "a instalação de um campus do Instituto Federal de Educação (IFMT) em Confresa, referência nas áreas de Ciências da Terra e Ciências Biológicas. O campus atende à vocação produtiva da região do Araguaia/Xingu. Seu raio de atuação chega a 500 km de extensão. São atualmente mil alunos distribuídos em cursos técnicos, de graduação e pós-graduação".
Lembrou que "antes da implantação do Instituto em Confresa, os jovens tinham que ir para outras cidades para estudar, como Goiânia (GO), Barra do Garças (MT) e Palmas (TO)". “Imaginem agora com a universidade próxima e focada no desenvolvimento local. Essa região vai ter um salto de desenvolvimento. O Araguaia precisa de pessoas, que como eu, acreditem em seu potencial”, argumentou Wellington.
Ex-prefeito de Confresa, Mário Sergio (PT) ressaltou a importância do projeto do PR para o Araguaia. “Já sentimos a presença do Wellington pela região durante todos os seus mandatos como deputado federal e senador. Ajudou com os projetos de travessias urbanas, na educação, na infraestrutura e na agricultura familiar. É grande estadista e municipalista, abraçou nossa luta pela BR-158”.
Ainda neste final de semana, Wellington visita Querência, Água Boa, Barra do Garças e Nova Xavantina. Composta por dez partidos (PR, PMN, PROS, PC DO B, PODEMOS, PP, PT, PV, PRB e PTB), a coligação ‘A Força da União’ tem Wellington Fagundes e Sirlei Theis para o Governo, e como candidatos ao Senado Adilton Sachetti (PRB) e Maria Lúcia Cavalli Neder (PC do B) e representa uma ampla frente de oposição ao atual governo.
Com Assessoria


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Bolsonaro é preso pela Polícia Federal em Brasília
A nova era da indústria alimentícia: quando tecnologia e sustentabilidade caminham juntas
Dívida ativa: PGE anuncia descontos de até 65% em multas
Digitalização, personalização e governança: os pilares do franchising de saúde em 2026
Sofrer Não É Crime: O Perigo de Diagnosticar a Vida
Projeto que limita acareação em crime contra mulher é aprovado na CCJ
Governo de MT aponta ilegalidade e aciona STF contra decreto de Lula
Em Cáceres: Operação mira faccionados por tráfico de drogas
Em VG: Polícia Civil confirma prisão de acusado de homicídio
Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda