Da Redação - FocoCidade
O candidato ao governo do Estado pela coligação ‘A Força da União’, Wellington Fagundes (PR), prometeu, em Confresa, de, se eleito governador, implantar a terceira universidade federal de Mato Grosso, a Universidade do Araguaia.
Em sua segunda parada na região do Baixo Araguaia, na noite de ontem (13), Wellington destacou que já existe projeto de lei de autoria dele para a criação da universidade. “Já trouxemos a Universidade Federal de Rondonópolis e agora vamos batalhar pela unidade do Araguaia, que, assim como as outras duas, a de Barra do Garças e de Rondonópolis, terá autonomia orçamentária, agregando ensino, pesquisa e extensão com a UFMT”.
Ainda como explicou Wellington, seu trabalho pelo Araguaia vem sendo pautado em ações que permitam que a região atinja seu real potencial de desenvolvimento. “São projetos e ações voltados ao ensino profissionalizante, à mobilidade, por meio das estradas e rodovias, fortalecimento da agricultura familiar e regularização fundiária”, elencou.
Citou como exemplo deste trabalho "a instalação de um campus do Instituto Federal de Educação (IFMT) em Confresa, referência nas áreas de Ciências da Terra e Ciências Biológicas. O campus atende à vocação produtiva da região do Araguaia/Xingu. Seu raio de atuação chega a 500 km de extensão. São atualmente mil alunos distribuídos em cursos técnicos, de graduação e pós-graduação".
Lembrou que "antes da implantação do Instituto em Confresa, os jovens tinham que ir para outras cidades para estudar, como Goiânia (GO), Barra do Garças (MT) e Palmas (TO)". “Imaginem agora com a universidade próxima e focada no desenvolvimento local. Essa região vai ter um salto de desenvolvimento. O Araguaia precisa de pessoas, que como eu, acreditem em seu potencial”, argumentou Wellington.
Ex-prefeito de Confresa, Mário Sergio (PT) ressaltou a importância do projeto do PR para o Araguaia. “Já sentimos a presença do Wellington pela região durante todos os seus mandatos como deputado federal e senador. Ajudou com os projetos de travessias urbanas, na educação, na infraestrutura e na agricultura familiar. É grande estadista e municipalista, abraçou nossa luta pela BR-158”.
Ainda neste final de semana, Wellington visita Querência, Água Boa, Barra do Garças e Nova Xavantina. Composta por dez partidos (PR, PMN, PROS, PC DO B, PODEMOS, PP, PT, PV, PRB e PTB), a coligação ‘A Força da União’ tem Wellington Fagundes e Sirlei Theis para o Governo, e como candidatos ao Senado Adilton Sachetti (PRB) e Maria Lúcia Cavalli Neder (PC do B) e representa uma ampla frente de oposição ao atual governo.
Com Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor