Da Redação - FocoCidade
Entusiasta da candidatura ao Governo de Wellington Fagundes (PR), o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) disse que “Mato Grosso precisa de alguém com perfil municipalista, agregador, de um líder capaz de conduzir políticas em favor da população e não de um imperador”.
Emanuel preferiu não citar diretamente nomes de adversários, mas sua declaração à imprensa, na sexta-feira (14), soou como alfinetada no ex-prefeito Mauro Mendes (DEM), que não dispensa críticas ao chefe do Executivo municipal.
O prefeito pontuou confiança sobre a possibilidade de Fagundes crescer ainda mais, sendo forte candidato ao segundo turno. E fez questão de frisar a linha de atuação na campanha do republicano, de exposição de propostas, não adentrando no campo de ataques ferrenhos – sendo um cenário verificado principalmente entre o governador Pedro Taques (PSDB) e Mauro Mendes.
Considerou que o candidato do PR deve ser impulsionado nos próximos dias a um quadro de equilíbrio na disputa – devendo seu nome estar em condições de vencer a corrida ao Palácio Paiaguás.
Em relação às acusações que pairam sobre Taques, de adversários como Mendes asseverando suposto uso da máquina pública, o prefeito destacou a postura do governador de “demonstração de ética” ao não utilizar esse expediente para maximizar seu potencial eleitoral.
E lembrou que a “sombra do poder da máquina pública”, em caso de disputa à reeleição, “é uma faca de dois gumes”, em menção ao quadro de questionamentos.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor