Da Redação - FocoCidade
O candidato a vice-governador pela Coligação “Pra Mudar Mato Grosso”, Otaviano Pivetta (PDT), disse que "Mato Grosso precisa cortar as mordomias palacianas", em resposta às pontuações do governador Pedro Taques (PSDB) que assinala ter enxugado a máquina pública.
Ele atribui grande parte do desiquilíbrio das contas públicas do governo "à falta de consciência e de experiência em gestão do atual governo". Pivetta defendeu a implantação de um “Estado necessário” “sem penduricalhos ou gastos desnecessários."
“Não é questão de estado mínimo ou estado máximo. É preciso implantar um estado necessário, com tudo que, de fato, é preciso para bom andamento da máquina. Austeridade é a palavra”, afirmou o candidato a vice durante entrevista ao programa Opinião (TV Pantanal).
Destacou que "os luxos irresponsáveis, desrespeito ao funcionalismo público, falta de conhecimento sobre a máquina e nas tratativas com os governos federal e municipais foram os principais erros da atual gestão, que além de prejudicar o funcionamento do Executivo, também não soube dar exemplo aos demais Poderes".
Na visão de Otaviano Pivetta, é preciso um choque de gestão com efetiva e valorizada participação dos servidores públicos. “Servidores que, inclusive, já tem manifestado espontaneamente apoio ao nosso projeto e que se formos eleitos terão grande importância em nossa gestão”, ressaltou.
“Nenhum governador vai conseguir diminuir o custo da máquina ou custo do poder público sem dar o exemplo. Faremos isso! O Mauro Mendes está preparado, focado nas soluções para Mato Grosso. E com minha experiência de 20 anos dedicados a vida pública poderei contribuir nessa busca de melhorias para Mato Grosso”, discursou.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor